Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Tupãenses protestam com passeata contra reformas do governo
Dia: 30/06/2017


Durante o início da manhã de sexta-feira (30), integrantes da Frente de Entidades Tupãenses (FTA), coordenaram uma passeata contra as reformas Trabalhista e da Previdência. Participaram da passeata, diversas categorias da cidade e representantes das 37 entidades que compõem o movimento, e Sindicato filiados às Centrais Sindicais.

A passeata teve concentração na Esquina da Av. Tamoios com a Rua Cherentes, onde a população pode se manifestar publicamente e também foram transmitidos vídeos que esclareceram as maldosas propostas do governo. Após os pronunciamentos em defesa dos direitos, a passeata percorreu a Avenida Tamoios e a Rua Aimorés, as duas principais artérias comerciais da cidade.

O ato foi pacífico e vem de encontro com o chamado das Centrais Sindicais de “Vamos parar o Brasil” em defesa dos direitos sociais e trabalhistas.

Segundo a organização, a passeata reuniu cerca de 500 pessoas, que gritaram e cantaram ‘slogans’ contra as reformas, com camisetas predominantemente da UGT/SP, faixas, cartazes e bandeiras de várias centrais e entidades; os tupãenses concretizaram mais um histórico ato de luta e defesa plena em prol dos trabalhadores e do País, somando forças com pessoas de todo o Brasil.

O Coordenador da passeata, Presidente do Sincomerciários de Tupã – Vereador Amauri Mortágua, que esteve durante toda a semana no Senado Federal em contato com Senadores e acompanhando os caminhos da Reforma Trabalhista, afirmou: “Só o povo na rua pode modificar a situação que estamos vivendo. Tupã é protagonista nesta luta, já é a quarta manifestação que realizamos. Precisamos convencer os Parlamentares que votem a favor do povo. Os guerreiros e guerreiras que participaram da passeata estão de parabéns. A luta continua e não para por aqui”.

REFORMAS

Com o avanço da reforma Trabalhista no Senado e a determinação do governo em colocar em votação, ainda neste ano, a reforma da Previdência, cresce a adesão das mobilizações em todo o País e neste sentido, a saída para o trabalhador virar o jogo é ir para as ruas protestar.

Ao contrário do que o governo prega a reforma trabalhista não vai gerar novos empregos no país. O projeto contém muitos artigos distorcidos e inconstitucionais, retiram direitos e cria possibilidades perversas.

A Proposta de Reforma da Previdência, que irá fazer alterações drásticas na previdência dos brasileiros, vai afetar diretamente os trabalhadores, jovens, mulheres e os já aposentados, aumenta idade mínima, reduz valor das aposentadorias e impõe mais tempo de contribuição. 


Veja outras notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br