Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Tupãenses protestam em Brasília em marcha que reuniu mais de 100 mil pessoas
De 25/05/2017 à 26/05/2017


A delegação de Tupã, formada por integrantes do movimento FTA (Frente de Entidades Tupãenses em defesa da Aposentadoria) e diversas categorias da cidade (comerciários, metalúrgicos, bancários, professores, seguranças, assessores, dentre outras), participou da maior manifestação popular da história da Capital brasileira, batizada como “Ocupa Brasília”, sob a liderança do Presidente do Sincomerciários de Tupã e Região, Vereador Amauri Mortágua. O ato aconteceu dia 24 de maio e reuniu mais de 100 mil pessoas.

Os manifestantes tupãenses se reuniram pela manhã em frente ao estádio Mané Garrincha e depois seguiram em caminhada até a Esplanada dos Ministérios. Tupã foi representado por 120 guerreiros e guerreiras, que tinham um único clamor: “Nenhum direito a menos”, repudiando as reformas Trabalhista e da Previdência, patrocinadas pelo Governo.

Munidos com camisetas e bonés personalizados, faixas, cartazes e bandeiras, os tupãenses concretizaram mais um histórico ato de luta e defesa plena em prol dos trabalhadores e do País, somando forças com pessoas de todo o Brasil, que estavam ali presentes e também manifestando seus descontentamentos.

Durante o protesto, vídeos e fotos foram publicados nas páginas oficiais das entidades participantes, inclusive nas mídias do Sincomerciários Tupã.

O Vereador Amauri destacou: “Nós estamos muito felizes de poder participar deste momento tão importante para o Brasil, onde estamos tentando mudar essa história; estão querendo voltar à escravidão. Vamos resistir, o povo está mobilizado, temos seguramente mais de 100 mil pessoas, ocupando Brasília”.

Amauri, por sua vez, esclareceu: “O Brasil tem rumo, e o caminho que o País tem é o que povo quer, não é o que meia dúzia de deputados e o Governo que vai determinar para nós e, menos ainda o mercado Internacional. Fora reformas! Vamos fazer com que o nosso povo seja valorizado e possa de fato, ter emprego, salário digno, aposentadoria garantida, investir na economia local, nacional, pois é a única forma que o País pode crescer”.

A marcha foi o ápice de uma jornada de luta que vem se intensificando desde o início do ano, com manifestações, atos, audiências públicas e greve geral. Neste sentido, a luta continuará com os trabalhadores reivindicando o fim das reformas trabalhista e previdenciária que estão em tramitação no Congresso Nacional.

Após a imprensa divulgar atos de violência e vandalismo, durante o Ocupa Brasília, as Centrais, que organizaram o movimento, divulgaram notas esclarecendo que a manifestação foi pacífica, mas forte o suficiente para atrair atenção de toda a mídia brasileira e boa parte da atenção internacional.

Em Nota, uma das Centrais divulgou: “Lamentamos a infiltração de black blocs neste ato grandioso e significativo. Não temos nada a ver com esses baderneiros. E igualmente atribuímos despreparo da Polícia Militar de Brasília grande parte da responsabilidade pelas cenas lamentáveis de depredação do patrimônio público. Em lugar de prender bandidos comuns e qualificados, de máscara ou de colarinho branco, infelizmente essa polícia se especializa em atacar trabalhadores e trabalhadoras”.

 

 

Muryllo Simon

Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã


Veja outras notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br