Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

TUPÃENSES PARTICIPAM DE ATO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Dia: 13/03/2017


A população de Tupã participou no domingo, 12 de março, do Ato Público contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016), no centro da cidade, atendendo convocação da Frente de Entidades Tupãenses em Defesa dos Direitos da Aposentadoria (FTA), organizadora da manifestação. Representantes de 37 entidades marcaram presença com placas, faixas e banners com palavras de ordem contra as maldades da proposta patrocinada pelo governo Temer. Dirigentes comerciários de vários Sindicatos de todo o Estado de São Paulo também prestigiaram o ato.

O Coordenador da FTA, Sindicalista e Vereador Amauri Mortágua, deu início ao Ato e declarou que “grande parte da população não tem acesso às informações reais sobre a matéria”. Tendo em vista esta problemática, Amauri por meio de slides e vídeos veiculados nos telões explicou os prejuízos com a PEC e que o governo ilude a população com informações que na verdade são propagandas de interesse do próprio governo. “É valiosa a participação popular, é assim que poderemos vencer a batalha: unidos”, destacou Amauri.

O Presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, esteve presente no Ato e enfatizou que as medidas são prejudiciais: “a previdência tem que é taxar as grandes empresas que estão devendo, sou contra a reforma e como primeiro suplente de Deputado Federal estaremos levando a voz de Tupã para o Congresso, conversando com os parlamentares”. Ele aproveitou o espaço e parabenizou Tupã pela iniciativa da manifestação, já que a força popular dão resultados.

Representantes de outras entidades, da juventude e da região de Tupã também expressaram suas indignações contra a reforma no palanque e ouvia-se com unanimidade: “Não à reforma da Previdência”.

No espaço onde aconteceu o ato, os presentes contaram com barracas que simulavam quanto tempo a pessoa deverá trabalhar para se aposentar com valor integral, ou para atingir a idade mínima e ainda para atingir o tempo mínimo de contribuição, com ajuda de uma ferramenta desenvolvida pelo DIEESE, que permite estas comparações e retiradas de dúvidas.  

Vereadores

Estiveram presentes os Vereadores: Eliezer de Carvalho, Charles dos passos, Amauri Mortágua, Alexandre Scombatti, Gilberto Neves, Osmidio Fonseca (Cabo Castilho), Eduardo Edamitsu, Augusto Fresneda (Ninha), Renan Pontelli, Antonio Carlos Meirelles, Rudney Monteiro e Telma Tulim. Falou em nove dos Vereadores, o mais votado nas eleições, Eliezer.

O Vereador Amauri, Coordenador do Ato, ressaltou que o movimento tem o apoio dos Vereadores que aprovaram a moção nº 22/2017 e que foi enviada ao Congresso Nacional solicitando dos deputados e senadores que votem contra a PEC 287/2016 e a favor dos direitos de aposentadoria do povo brasileiro.

Para Amauri a participação dos Vereadores é fundamental neste procedimento, “pois são os agentes políticos que tem contato direto com a população e com os parlamentares, podendo levar a eles a vontade manifestada pela maioria dos nossos cidadãos de Tupã. Esta intermediação é essencial para orientar os votos dos deputados”, concluiu.

Entidades

A participação das entidades em parceria entre elas na organização desses eventos que inclui: palestras, esclarecimentos, reuniões setoriais, assinaturas de Abaixo Assinado que serão levados em Brasília, bem como, a organização do Ato Público, demonstra a maturidade dessas entidades formando uma corrente de unidade que carreia a opinião popular para o objetivo de evitar as perversidades contidas na PEC 287/2016 contra os direitos dos cidadãos.

Participam desta Frente contra a Reforma da Previdência:

SINCOMERCIÁRIOS DE TUPÃ, SINDICATO DOS BANCÁRIOS, APEOESP, SINSAÚDE - SINDICATO DA SAÚDE, SINDICATO DA ALIMENTAÇÃO, SINDICATO DOS METALÚRGICOS E MECÂNICOS, SINTRAMT - SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS, SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS, SESCON - SINDICATO DOS CONTABILISTAS , SINDICATO DOS TAXISTAS, SINDICATO DOS TRABALHADORES PÚBLICOS, SINTAEMA – SABESP, SINDIAPI -  SINDICATO NACIONAL DOS APOSENTADOS – UGT, FECOMERCIÁRIOS, UGT - SÃO PAULO, ASSOCIAÇÃO MOTOTAXISTAS, GRÊMIO POLICIA CIVIL, AFUSE- SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS E SERVIDORES DA EDUCAÇÃO, ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS JUDICIÁRIOS, OAB-TUPÃ, ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA REGIÃO DE TUPÃ, ABIAPPI-ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, ASSOCIAÇÃO ESTUDANTIL DA UNESP – TUPÃ, DOCENTES UNIVERSITÁRIOS FEDERAIS , AMBECA - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES VILA SANTA HELENA , SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO, SINDIAPI - FORÇA SINDICAL, CPP - CENTRO DO PROFESSORADO PAULISTA, APAE, ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES -  UNIDOS VENCEREMOS, CASA DO GAROTO, CAMTUR - CONSELHOS MUNICIPAIS E ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS , FACESP, INSTITUIÇÃO CASA DOS VELHOS, ASBEAS , LEGIÃO MIRIM, LAR SANTO ANTÔNIO.

Objetivos alcançados

Para os organizadores dessa movimentação que já se estende por mais de um mês, o resultado está sendo positivo, na medida em que as entidades estão criando e colocando a disposição de Tupã instrumentos adequados para real entendimento do alcance da Reforma da Previdência Social e a possibilidade de manifestação popular sobre a matéria.


Veja outras notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br