Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Festa do Dia do Trabalhador foi comemorada com excelência pelos comerciários
Dia: 04/05/2015

No evento, os comerciários soltaram o grito de guerra: Comerciário unido, jamais será vencido!

Na noite do primeiro de maio, sexta-feira passada, o Sincomerciários de Tupã manteve a tradição e reuniu cerca de 1.581 pessoas, que passaram pela portaria de acesso, para comemorar o Dia do Trabalhador. O evento foi realizado no Clube dos Comerciários, com shows de prêmios, animação com a Banda Sigla e serviu de espaço para reflexões e manifestações.

O coordenador do 1º de Maio dos Comerciários e Presidente do Sincomerciários de Tupã e Região, Vereador Amauri Mortágua, ressaltou: “Mais uma vez a categoria comerciária participou ativamente deste evento, que é justamente uma homenagem aos trabalhadores do comércio da região de Tupã, demonstrando a unidade de seus integrantes que vai construindo aos poucos, conquistando o reconhecimento público e a valorização desse setor”.

A participação efetiva dos comerciários se deve ao fato de que atual Diretoria se voltou para o “Sindicalismo de chão de loja”, com presença marcante dos dirigentes e agentes sindicais nas empresas de todas as cidades que compõe a base territorial sindical.

MANIFESTAÇÕES

O evento contou com manifestações sobre os projetos que afetam os direitos e conquistas trabalhistas, como as Medidas Provisórias e a Ampliação da Terceirização. Com faixas, banners, que faziam apologia contra os projetos, os comerciários demonstraram seus descontentamentos com a realidade a ser enfrentada, caso sejam aprovados. Entusiasmados com a luta, soltaram o grito: “Comerciário unido jamais será vencido”.

O presidente Amauri, aproveitou o espaço e em sua fala, explicou com detalhes, por meio de slides e vídeos: o que é a terceirização ampliada, como acontece hoje e os prejuízos que oferece ao trabalhador (achatamento salarial, FGTS reduzido, aposentadoria em valor menor, etc.) e logo foi aplaudido pela iniciativa. Amauri afirmou que a luta continua e não esmorecerá na defesa dos direitos e garantias do trabalhador.

PÚBLICO

O público presente na festividade se acomodou em dois ambientes no Clube dos Comerciários: no salão social e nos corredores laterais entre o salão e a piscina. Foram instalados telões e som ambiente em diversos locais para o público não perder detalhes do evento.

SORTEIOS

Vários prêmios foram sorteados, entre eletrodomésticos, eletroeletrônicos, Televisão de última geração, bicicletas, mas, o momento mais aguardado foi o sorteio da Honda Biz 0km.

Karina Teixeira, da cidade de Tupã, comerciária de loja de material de construção, foi a ganhadora da moto, principal prêmio ofertado no dia 1º de Maio dos Comerciários.  “Não estou acreditando, estou muito feliz e só tenho agradecer. Muito feliz! Muito feliz! Os comerciários têm que participar! Hoje acreditei e sai com a Moto”, disse a vencedora emocionada.

A moto foi uma doação da Fecomerciários, maior Federação de trabalhadores da América Latina, presidida pelo sindicalista tupãense Luiz Carlos Motta.

Motta foi representado pelo presidente do Sincomerciários de Presidente Prudente e Região, Valdecir Alves (Paraná), por meio dele, enviou manifestação de entusiasmo pela grande manifestação da categoria na região, o que ratifica ainda mais a grandeza da categoria comerciária e a dimensão cada vez maior do Sincomerciários de Tupã.

SHOW

A Banda SIGLA animou a festa com ritmos variados e muita alegria, patrocinada com o apoio do Sincomércio de Tupã pelo SESC Thermas de Presidente Prudente.

Antônio Carlos, Coordenador de Programação do Sesc de Presidente Prudente, representou a entidade na festa e afirmou que são parceiros da cidade de Tupã, desde 2008, que está sobre a abrangência da Regional. “Uma festa muito bonita, percebi que os comerciários trouxeram sua família. Uma união tremenda. Desejo muita força para as dificuldades que estamos enfrentando. Vejo com olhar positivo as lutas e eventos que o Sincomerciários vêm desenvolvendo, são atuantes e servem como modelo”, retratou Antônio.

 


Veja outras notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br