Depois de aplicar a primeira dose da vacina contra o coronavírus nos trabalhadores de farmácia, como determinado por lei, a Prefeitura de Tupã atrasou a distribuição da segunda dose, o que poderia colocar em risco a categoria, que vem realizando trabalho essencial e está na linha de frente desde o início da pandemia. Diante desta ameaça, o presidente do Sincomerciários Tupã, Amauri Mortágua, entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que garantiu que a imunização vai ser completada nesta terça, dia 18, das 8h às 13 horas, em frente à antiga estação ferroviária (mais informações no quadro acima).
“Entre todas as cidades da região abrangidas por nosso Sindicato, apenas Tupã não aplicou a segunda dose. Diante deste quadro, mantivemos contato com o secretário Miguel Ângelo de Marchi, que garantiu que as doses seriam disponibilizadas para todos estes profissionais nesta terça-feira”, relatou o presidente do Sincomerciários.
A notícia foi recebida com alívio pelos trabalhadores de farmácias, que lidam diariamente com situações de risco e estão expostos ao contágio por conta do trabalho que realizam. “Mais uma vez, o Sindicato se destaca na defesa de nossa categoria, mostrando muita fibra para cobrar, em todas as instâncias, aquilo que nos é assegurado. Este trabalho merece reconhecimento”, elogiou o balconista de farmácia Fábio Roberto Paiola (abaixo).