O deputado federal Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, apresentou no final do ano passado projeto de lei que inclui os comerciários como prioridade na campanha nacional de imunização contra a covid-19.
Ao mesmo tempo, o presidente do nosso Sindicato, o então vereador Amauri Mortágua, aprovou junto à Câmara Municipal de Tupã pedido para que o governo do Estado adotasse a medida sugerida por Motta.
“Os comerciários, cerca de 12 milhões em todo o país, estão na linha de frente com o público e têm contato direto com mercadorias, embalagens, cartões e dinheiro. Estão, portanto, mais vulneráveis à contaminação. A vacinação e a consequente imunização protegem a vida e saúde dos trabalhadores e, também, contribui para impedir a proliferação do novo coronavírus”, explicou o deputado federal.
“Principalmente os comerciários que atuam em supermercados, farmácias e açougues, por exemplo, estão na linha de frente, garantindo que a população tenha acesso a alimentos e remédios, artigos que são essenciais. Por isso, estamos nos mobilizando para garantir apoio à iniciativa do deputado Motta e, com isso, garantir que nossa categoria tenha um pouco mais de tranquilidade para continuar com seu trabalho, que é fundamental”, acrescentou Amauri.