Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Comerciários passam por teste para detecção de Covid-19
Dia: 30/07/2020

WhatsApp Image 2020-07-29 at 15-52-13

 

Comerciários de Tupã passaram nesta quinta-feira (30) por testes para a detecção de Covid-19, realizados por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

O procedimento foi autorizado pelo prefeito Caio Aoqui, atendendo solicitação do presidente do Sincomerciários, vereador Amauri Mortágua.

A coleta de material aconteceu no salão social do Clube dos Comerciários, que foi devidamente preparado para atender aos protocolos de segurança criados para impedir a proliferação do vírus. No local, além das medidas de higienização, foi respeitado o distanciamento entre os presentes e houve a distribuição de senhas para evitar aglomeração.

Na impossibilidade de atendimento a todos os trabalhadores do setor, os testes foram aplicados por amostragem em funcionários selecionados entre aqueles que têm maior contato com o público, principalmente os que atuam em caixas de supermercados e em farmácias.
“Os trabalhadores do comércio do setor classificado como essencial estão trabalhando ininterruptamente e lidam diariamente com um grande número de pessoas, por isso solicitamos que houvesse a testagem para a detecção do coronavírus. Estes dados são importantes pois ajudam a criar linhas de ação caso a doença seja detectada”, explicou Amauri Mortágua, que na semana passada se reuniu com o prefeito Caio Aoqui para solicitar a testagem em massa.
A mesma linha de raciocínio foi defendida pelo chefe do Executivo tupãense, que lembrou que com a avaliação feita através de testes é possível detectar locais onde o vírus esteja instalado e, com isso, adotar medidas para evitar sua proliferação. “Neste momento, todos os cuidados são necessários e a testagem é uma maneira eficiente para nos auxiliar na adoção de procedimentos que ajudem a frear a propagação da Covid-19”, ressaltou.

Trabalho de conscientização

O Sincomerciários Tupã mantém uma campanha permanente de orientação com relação aos riscos impostos pelo coronavírus. O trabalho faz parte de uma ação sistemática, que é realizada pela entidade desde que foi decretada a quarentena. “Temos uma grande preocupação, não somente com os trabalhadores do comércio, mas com toda população”, ressaltou o presidente Amauri Mortágua.
Neste mês, o Sincomerciarios está distribuindo em toda região, um novo panfleto no qual conclama a população a ter consciência e manter as orientações das autoridades de saúde. “O surto de Covid-19 tem afetado drasticamente nossa economia e, se não houver conscientização e engajamento de todos, existe o sério risco de que o comércio e outros prestadores de serviço voltem a ser impedidos de trabalhar, por isso nos mantemos em constante campanha”, acrescentou Amauri.
Desde o início da pandemia, o Sincomerciários Tupã já elaborou e distribuiu uma série de folhetos de orientação, além de máscaras e um informativo confeccionados pela Fecomerciários. No seu informativo mensal, também difundido em toda a região, a entidade traz constantes dicas sobre como se precaver da doença e outras informações importantes. “Aproveitamos nossa estrutura, que permite um grande alcance para divulgar e dar publicidade a estas dicas, que seguem orientações de profissionais ligados às principais autoridades de saúde do Brasil e do mundo”, informou Amauri.

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br