Acontece amanhã o evento online organizado pelas principais centrais sindicais do país para celebrar o Dia do Trabalho. Para participar, basta acessar o link www.facebook.com/events/3020319574748780/ , das 11h30 às 15h30. A live vai levar aos trabalhadores e população mais de 30 atrações musicais, além de mensagens de celebridades, religiosos e autoridades políticas e o lançamento de uma campanha de solidariedade. O tema da celebração será “Saúde, emprego e renda. Em defesa da democracia. Um novo mundo é possível”.
O presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua, destacou que a data é muito importante para passar em branco. Por isso, mesmo diante da ameaça da Covid-19, as centrais buscaram alternativas para celebrar o Dia do Trabalho e a importância de todos os trabalhadores. “Apesar da pandemia, vamos manter a celebração, mostrando que os trabalhadores de todo o país continuam na luta pela manutenção de nossos direitos e ampliação de nossas conquistas”, destacou.
“O 1º de Maio é uma data de celebração de conquistas e de reflexão sobre os desafios da classe trabalhadora, que, neste momento de pandemia do coronavírus, prioriza a luta pela vida, por empregos, renda, pela democracia e pelo direito de os trabalhadores terem um movimento sindical organizado, ouvido e respeitado”, destacou o presidente da UGT Nacional, Patah.
Para o deputado federal Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), mesmo diante do quadro de incertezas, é preciso reverenciar os trabalhadores brasileiros. “Numa realidade cercada por incertezas e preocupações, reconheço neste 1 de Maio o momento ideal para valorizarmos a nossa unidade e ampliarmos as nossas ações pela manutenção dos empregos e dos salários”, afirmou.