O Sincomerciários Tupã emitiu nesta semana nota lembrando que, de acordo com a convenção coletiva, todos os trabalhadores em supermercados, mercados e congêneres devem folgar no dia 1º de Maio, Dia do Trabalho.
A nota lembra que foi estipulada multa em favor do empregado prejudicado em caso de não cumprimento do acordo, além do pagamento de eventuais horas trabalhadas no feriado, com 100% de adicional e outras sanções.
Vitória
Ainda na nota encaminhada aos comerciários da região, o presidente Amauri Mortágua´(foto) celebrou a vitória obtida pelos sindicatos de todo o país, incluindo o Sincomerciários Tupã, contra a proposta do governo para aprovar a MP-905, que, entre outras maldades, acabava com o 13º salário, férias e 1/3 de férias e permitia o trabalho a qualquer hora, inclusive aos domingos e feriados.
“Nosso Sindicato se manteve na luta, permanentemente, e, junto com os demais sindicatos de trabalhadores, conseguiu fazer com que a medida provisória fosse rejeitada no Senado Federal. Ou seja, ela não tem mais validade”, celebrou Amauri.
Para o presidente do Sincomerciários, esta ação em defesa dos trabalhadores mostra a força e a importância entidades sindicais. “Por isso é importante que os comerciários fiquem com o sindicato e mantenham sua contribuição. Afinal, é o sindicato que luta para garantir a manutenção dos direitos”, encerrou.