Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Evento em comemoração ao Dia do Comerciário reúne cerca de 1200 pessoas
De 18/11/2019 à 19/11/2019

Cerca de 1200 pessoas de toda região prestigiaram, no último dia 15, a Festa do Dia do Comerciário, organizada pelo sindicato que representa a categoria como forma de celebrar os profissionais do comércio e seus convidados. O evento foi marcado por homenagens aos comerciários de destaque, escolhidos pelos próprios colegas, além de palestras de conscientização, show musical e o sorteio de vários prêmios.

                “É um evento fantástico, que serve para valorizar nossa categoria e também para promover a confraternização entre todos os comerciários. Isso tudo, somado ao trabalho de conscientização que é realizado pelo Sindicato, é mais que necessário nesse momento, que pede muita união”, resumiu Arlene Aparecida Gabriel da Fonseca, de Inúbia Paulista.

                “O Sincomerciários tem um histórico de trabalho sério em prol de nossa categoria, mas não é só isso. Realiza diversos eventos culturais e recreativos aos seus associados e familiares. Essa valorização é muito importante”, acrescentou a adamantinense Angélica Alves Batista.

                “É um evento que tem organização complicada, uma vez que mobiliza caravanas de toda região. Mas, vale a pena, já que, além do trabalho que desenvolvemos em busca de valorização e de conquistas, um de nossos focos é oferecer aos associados alternativas de lazer e de descontração”, relatou o diretor Social da entidade, Cícero de Oliveira.

 Homenagens

                 Durante a solenidade, foram homenageados 33 comerciários de diversas cidades da região, que foram escolhidos por indicação dos próprios colegas de trabalho. “É o reconhecimento de toda categoria à maneira fantástica como estes profissionais atuam”, explicou o presidente do Sincomerciários, Amauri Mortágua, antes da entrega das homenagens.

                “É uma homenagem muito importante, principalmente porque parte de nossos colegas. Esse reconhecimento é motivador”, agradeceu o tupãense Arlindo Lopes Batista, um dos homenageados. “O trabalho que o Sindicato faz é muito importante, já que além de estar sempre buscando a valorização de nossa categoria, trabalha também para promover a união entre todos os trabalhadores do comércio. E é desta união que vem a nossa força”, acrescentou.

 Reflexão

                 Durante o evento, o presidente do Sincomerciários convocou os presentes para um momento de reflexão. Apresentando uma série de vídeos que retratam a realidade de trabalhadores norte-americanos, Amauri falou sobre a importância da representação sindical e da força que ela atribui aos profissionais.

“Uma das vertentes do movimento liberal é eliminar a atuação dos sindicatos junto aos trabalhadores e às empresas. Isso permite que cada vez mais direitos sejam retirados e que haja reduções drásticas de salário e outros benefícios. Sem representatividade, resta aos trabalhadores aceitar estas condições, já que, sozinhos, não têm força para negociar”, alertou.

 Sorteio

                 Um dos pontos altos da festa foi o sorteio de vários prêmios para o público presente. Os comerciários sindicalizados receberam cupons especiais e concorreram, entre outros, a uma motocicleta 0 Km e a uma TV de 50 polegadas 4K. Os convidados também receberam brindes cedidos pelo comércio de Tupã e da região e pelo próprio Sincomerciários.

                A ganhadora da moto foi a tupãense Alessandra Regina da Silva. Emocionada, ela revelou que já participou de várias edições da festa, mas que neste ano tinha um pressentimento de que seria premiada. “É muito emocionante. Nunca tinha recebido um prêmio como este. Algo estava me dizendo que iria ganhar essa moto”, celebrou.

                “É uma grande festa que, além de permitir essa confraternização entre os comerciários, traz embutida em si um grande propósito: conscientizar nossa categoria que precisamos estar unidos. Agradeço o prêmio, estou muito feliz, mas é preciso lembrar que o sindicato faz muito mais pelos comerciários que simplesmente organizar festas. É graças ao Sindicato que temos várias conquistas garantidas e a valorização que merecemos”, concluiu a comerciária.

                O prefeito Caio Aoqui participou da solenidade e foi o responsável pelo sorteio que contemplou a tupãense. “Fico muito feliz por fazer parte de um evento tão significativo, que tem foco em um categoria profissional muito importante para a economia de nosso município. Este evento mostra a grandeza que têm os comerciários e o sindicato que os representa”, elogiou o chefe do Executivo.

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br