Assumindo seu papel de liderança junto aos trabalhadores e à sociedade, o Sindicato dos Comerciários de Tupã e Região (Sincomerciários) aprofundou nesta semana o trabalho que realiza sistematicamente com o objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios da reforma da Previdência, nos moldes em que ela é atualmente apresentada.
“O governo federal quer vender uma ideia de que as mudanças serão benéficas aos trabalhadores, mas todos nós sabemos que ela será extremamente prejudicial às camadas mais pobres, beneficiando os mais ricos”, avaliou o presidente do Sindicato, Amauri Mortágua.
Equipes do Sincomerciários percorreram vários pontos de Tupã, coletando apoio para um abaixo-assinado que será entregue ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, pelo deputado Luiz Carlos Motta. “Durante estas ações, temos recebido muito apoio por parte da população, que já compreendeu que, se a reforma da Previdência acontecer, vai ser impossível que os trabalhadores se aposentem”, destacou Amauri.
Por toda região, representantes do Sincomerciários estão percorrendo pontos comerciais e outros locais para coletar assinaturas de apoio. “Se não houver uma grande mobilização popular, vai ser impossível brecar esta reforma perversa, que tanto prejuízo trará aos brasileiros”, concluiu o presidente.