Esta sexta-feira (22) foi dia de luta. Toda diretoria do Sindicado dos Comerciários de Tupã e Região (Sincomerciários) foi a campo para mobilizar a categoria e alertar os trabalhadores do comércio sobre os malefícios da reforma da Previdência nos moldes em que é defendida pelo governo federal.
“Acreditamos que sem um amplo diálogo com toda comunidade, não vai ser possível fazer uma reforma que seja justa e igualitária. Por isso, durante todo o dia, percorremos o comércio de todas as cidades da região para alertar os comerciários sobre os riscos que todos estamos correndo. Se não houver uma mobilização geral, a aposentadoria de todos os brasileiros está ameaçada”, alertou o vice-presidente do Sincomerciários, Celso Bozza.
O Sindicato editou um boletim informativo com as principais mudanças propostas pelo governo, comparando com as regras atuais. Este material serviu de apoio nas visitas feitas às empresas e no trabalho de conscientização dos comerciários. “A categoria comerciária tem um histórico de resistência e luta contra medidas que são nocivas aos trabalhadores e, desta vez, não vai ser diferente”, concluiu Bozza.