Em solenidade realizada ontem, na Sala São Paulo, capital paulista, o tupãense Luiz Carlos Motta, representante dos trabalhadores do comércio e tesoureiro do Sincomerciários, foi diplomado deputado federal, juntamente com outros parlamentares eleitos em outubro deste ano e com o governador João Dória, os senadores Major Olímpio e Mara Gabrili e seus suplentes.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, assinados pelo presidente do TRE-SP, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin. A cerimônia marca o encerramento da eleição no contexto administrativo.
Logo após a solenidade, Luiz Carlos Motta falou com a imprensa e reiterou seu compromisso com o povo de São Paulo, destacando também a região. “Nosso trabalho no Congresso terá foco em auxiliar no desenvolvimento de todos os paulistas. Iremos focar nosso trabalho no bem da coletividade”, garantiu o parlamentar.
“Um de nossos pontos de atenção será a região. Iremos trabalhar, em parceria com lideranças locais, para garantir seu crescimento”, destacou Motta. O deputado federal, eleito com mais de 75 mil votos, agradeceu também a confiança do eleitorado. “São milhares de pessoas que acreditaram em nossas propostas e em nosso projeto. Hoje, esse diploma é, também, de cada um deles”, agradeceu.
“Um dos focos de nosso trabalho vai ser garantir a representatividade que nossa região perdeu ao longo dos últimos anos e, para isso, é imprescindível estar reunido com a população, ouvindo seus pleitos”, detalhou o deputado federal.
Em recente encontro com lideranças, Motta lembrou que, neste primeiro ano de mandato, ficará à disposição de prefeitos e vereadores para articulações políticas, buscando apoio junto ao governo federal. “Como o orçamento para 2019 é votado neste ano, não teremos direito às emendas impositivas. Independente de podermos contar com esses recursos, teremos várias outras maneira de ajudar os municípios”, explicou. “Nosso gabinete vai estar sempre aberto para os representantes da população das cidades da região”, garantiu o deputado.