Uma caravana formada por cerca de 40 pessoas, representando vários segmentos, incluindo o Sindicato dos Comerciários de Tupã e Região (Sincomerciários) e representantes de outras cidades, participa entre os dias 16 e 18 deste mês do seminário organizado pela União Geral dos Trabalhadores de São Paulo (UGT-SP) para debater e elaborar propostas para a reforma da Previdência. O evento, que acontece em Praia Grande, no litoral paulista, tem o objetivo de ouvir todos os interessados no tema, para elaborar, de maneira democrática e abrangente, uma relação de propostas que sejam benéficas à população.
Para o presidente do Sincomerciários e da Central Estadual, Amauri Mortágua, a reforma da Previdência é um tema complexo, que afeta diretamente milhões de brasileiros. "As propostas que defenderemos nascerão deste seminário, por isso o evento é tão importante. Nosso foco é buscar ideias para garantir que a reforma da Previdência seja, no mínimo, igualitária. Este tema requer muita cautela e discussão e a UGT-SP, até o momento, é a única que está ouvindo seus filiados para construir uma sugestão unitária para o futuro sistema previdenciário”, acrescentou Amauri Mortágua.
De acordo com Amauri Mortágua, após a realização do seminário será elaborado um documento que, aprovado por todos os participantes, posteriormente será encaminhado à equipe de governo do presidente Jair Bolsonaro, ao Senado e à Câmara dos Deputados, além de outros órgãos públicos.
Participam do evento, além do presidente Amauri Mortágua e os membros da diretoria gestora da entidade, vários convidados especiais, entre eles, o presidente licenciado da UGT-SP e deputado federal eleito Luiz Carlos Motta.