Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Sob a presidência de Amauri Mortágua, UGT-SP define propostas para a reforma da Previdência
Dia: 12/12/2018

Consultar as bases para oferecer subsídios que norteiem as reformas da Previdência. Este é o objetivo do seminário que a União Geral dos Trabalhadores de São Paulo (UGT-SP) vai realizar entre os dias 16 e 18 de dezembro, no Centro de Lazer da Federação dos Comerciários, em Praia Grande, litoral paulista. Para o presidente da entidade, o vereador Amauri Mortágua, este tipo de interação é imprescindível para garantir que as propostas sejam elaboradas de maneira democrática e, com isso, tenham maior abrangência e efetividade.

“A reforma da Previdência é um tema complexo, que afeta diretamente milhões de brasileiros. Por isso, antes de apresentarmos sugestões sobre o tema, é necessário que o maior número possível de pessoas seja ouvido. E é com este objetivo que estamos organizando este evento, que vai contar com participantes de todo o estado”, explicou Amauri Mortágua.

Com o tema “Previdência Justa e Humana”, o seminário irá também estabelecer diretrizes que nortearão a ação no Congresso do deputado federal tupãense Luiz Carlos Motta e outros dois parlamentares filiados à UGT-SP eleitos neste ano, o representante do Sindicato dos Motoristas, Valdevan Noventa, e das Micro e Pequenas Empresas, Roberto Lucena.

“Uma série de palestras está programada. Na sequência, serão organizados grupos de trabalho para debater propostas e apresentar sugestões. Desta maneira democrática, vamos dar nossa contribuição para este tema, que é muito controverso, mas precisa, urgentemente, ser discutido por toda sociedade”, defendeu o deputado federal Luiz Carlos Motta, que também irá participar.

As propostas que defenderemos nascerão deste seminário, por isso o evento é tão importante. Nosso foco é buscar ideias para garantir que a reforma da Previdência seja, no mínimo, igualitária. Este tema requer muita cautela e discussão e a UGT-SP, até o momento, é a única que está ouvindo seus filiados para construir uma sugestão unitária para o futuro sistema previdenciário”, acrescentou Amauri Mortágua.

O vereador tupãense e presidente da UGT-SP destacou ainda que, com a aprovação de todos os participantes, após a realização do seminário será elaborado um documento que posteriormente vai ser encaminhado à equipe de governo do presidente Jair Bolsonaro, ao Senado e à Câmara dos Deputados, além de outros órgãos.

 

Representação estadual

O evento vai contar com participantes de todo o estado. A região vai ser representada por uma caravana de cerca de 40 pessoas, entre trabalhadores, representantes de associações de moradores e de outras entidades de Adamantina, Tupã, Bastos, Osvaldo Cruz e Dracena.

“Como o tema afeta a todos, nada mais justo que todos tenham oportunidade de opinar e debatê-lo. Dessa maneira, aberta e democrática, pretendemos propor ideias para uma Previdência mais justa e igualitária”, defendeu o vice-presidente do Sindicato dos Comerciários da Região de Tupã, Celso Bozza.

A bancária Carolina Pedroso, de Ribeirão Preto, destacou que diante das armadilhas que a reforma previdenciária pode apresentar, a realização deste seminário é muito oportuna. “Este evento dá voz aos principais interessados no tema: os trabalhadores”, destacou. “Previdência é um direito constitucional. Não podemos ignorar este preceito básico de proteção, por isso, é preciso parabenizar a UGT-SP por esta iniciativa”, argumentou o representante dos trabalhadores na área da saúde de Campinas, Edson Laércio.

“Nossa entidade tem cerca de 300 sindicatos filiados, que representam 69 categorias profissionais. É a maior Central Sindical de abrangência estadual, por isso os debates devem reunir pontos de vistas distintos, que irão, com certeza, permitir a elaboração de um documento abrangente e que garanta propostas para uma reforma justa e focado na preservação de direitos”, concluiu o presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua.

 

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br