Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Amauri Mortágua assume a presidência da UGT-SP
Dia: 26/11/2018

 

Em reunião plenária realizada na semana passada, os membros da diretoria da União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (UGT-SP) aprovaram por unanimidade a nomeação do líder sindical e vereador tupãense Amauri Mortágua para ocupar a presidência da entidade. A decisão foi tomada depois que o então presidente, o deputado federal eleito Luiz Carlos Motta, pediu afastamento para cuidar de detalhes de sua posse.

            Através de sua assessoria, Amauri Mortágua comunicou que o trabalho frente à central sindical paulista não o impedirá de continuar exercendo normalmente suas funções como vereador e presidente do Sindicato dos Comerciários de Tupã e Região. “Nosso trabalho será realizado normalmente, agora com um desafio a mais”, avaliou. Ele agradeceu também a diretoria da UGT-SP pela aprovação de seu nome como novo presidente da entidade. “Sou grato à confiança expressada pelos companheiros e companheiras ao aprovar, por unanimidade, o meu nome para substituir, interinamente, o nosso líder maior, Luiz Carlos Motta, na presidência da nossa Central”, emendou.

            Amauri Mortágua já havia comandado interinamente a Central Sindical paulista durante o período eleitoral, quando o então presidente se afastou para cuidar de sua campanha. “Ao Motta, em especial, meus agradecimentos por acreditar mais uma vez na condução dos meus trabalhos à frente da UGT-SP, gesto que já havia manifestado durante a sua campanha eleitoral a deputado federal nas eleições de 7 de outubro”, recordou o verador tupãense.

Para o novo presidente da UGT-SP, o desafio deve ser ainda maior, principalmente neste período de incertezas para os trabalhadores. “Desta vez, com Motta eleito deputado, as responsabilidades se multiplicam. Mas, vamos cumpri-las. Afinal, somos unidos e comprometidos com a conquista permanente de avanços econômicos e sociais para a classe trabalhadora, por mais adverso que o cenário nacional se apresente.  Somos de luta, resistência e vitórias”, antecipou.

A UGT

A União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo, que passa a ser comandada por Amauri Mortágua, foi criada em 8 de abril de 2015 com o objetivo de ampliar o número de filiados à UGT Nacional e aumentar seu raio de ação em todo o Estado, estabelecendo estratégias de acordo com as peculiaridades regionais.

Denominada “Central Sindical do Século XXI”, sua fundação ocorreu na cidade de Tupã, durante Congresso Estadual que a constituiu legalmente. No dia 5 de junho de 2015, na Capital paulista, a UGT/SP foi inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) da Receita Federal.

Hoje, a entidade tem cerca de 300 sindicatos filiados, que representam 69 categorias profissionais. É a maior Central Sindical de abrangência estadual. Conta com seis Regionais (São José do Rio Preto, Presidente Prudente/Tupã, Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos e São Paulo-Grande SP-ABCD-Baixada Santista) e diversos órgãos em todo o Estado, responsáveis por dinamizar as ações nos municípios. A entidade representa 40% de toda a UGT Nacional, fundada em 2007.

“É uma representação eclética e plural. Entre os filiados, estão sindicatos, ONGs, associações e organizações de trabalhadores formais, trabalhadores autônomos, trabalhadores em empresas de terceirização, micros e pequenos empresários, profissionais liberais de vários setores da economia, destacando-se o comércio, serviços, transportes, bancos, segurança e assemelhados. Há um percentual de representação da área rural, de trabalhadores e pequenos produtores e quase nenhuma representação na área de serviço público”, enumerou Amauri Mortágua.

 

 

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br