Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Festa dos Comerciários reúne quase 1000 pessoas no feriado
Dia: 20/11/2018

 

Um verdadeiro sucesso. Dessa maneira os organizadores da festa em comemoração ao Dia dos Comerciários, realizada no último dia 15, definiram o evento. “Recebemos um público superior a 800 pessoas, entre funcionários do comércio e convidados. Além da confraternização, o evento serviu para debatermos os direitos dos trabalhadores e celebrarmos nossa categoria”, avaliou o presidente do Sindicato dos Comerciários de Tupã e Região, Amauri Mortágua.

                A festa aconteceu no Clube dos Comerciários e foi marcada por apresentações culturais, como o show de Elly Guimarães e o Quinteto do Samba. O público presente também participou do sorteio de brindes valiosos. O principal prêmio, uma motocicleta Honda 160 cilindradas 0 Km, foi para Jean Carlos Zanoli Luiz, empacotador do Supermercado Max Kawakami de Tupã.

            “É uma emoção muito grande ser contemplado com um prêmio como esse. Gostaria de agradecer a toda diretoria do Sincomerciários pelo trabalho que realiza”, comemorou, emocionado, o ganhador da motocicleta. Jean Carlos foi muito celebrado pelos colegas. “É um jovem muito esforçado e trabalhador, muito querido por seus companheiros de trabalho, por isso, a premiação foi muito festejada por todos”, destacou o vice-presidente do Sindicato, Celso Bozza.

            Durante a solenidade, o Sincomerciários apresentou oficialmente a nova logomarca, que passa a ostentar cinco estrelas, representando os cinco títulos de reconhecimento internacional outorgados à entidade. “Em cinco ocasiões diferentes, recebemos o título de Destaque Sindical das Américas”, relembrou Amauri Mortágua, se referindo às conquistas de 2011, em Santiago (Chile); 2013, em Buenos Aires (Argentina); 2014, em Assunção (Paraguai); 2015, em São Paulo; e neste ano, no Panamá.

            “Especialmente neste ano, fomos contemplados por conseguir manter os altos índices de sindicalização, realizando ações e atividades diversificadas e, principalmente nesse momento, pelo êxito na forma como o Sindicato vem agindo após a reforma trabalhista-sindical, reinventando-se e imprimindo adequadas ações de proteção aos direitos dos comerciários e que, ao mesmo tempo, garantem segurança jurídica aos empregadores”, detalhou o presidente do Sincomerciários.

 

Homenagem

 

            Representando o Poder Legislativo, Amauri Mortágua entregou certificados de honra ao mérito a um grupo de comerciários tupãenses, que foram escolhidos por seu desempenho e companheirismo pelos próprios colegas de trabalho, em pesquisa realizada junto aos profissionais que atuam no comércio. Além da honraria concedida pela Câmara, os homenageados receberam troféus de reconhecimento do Sincomerciários.

            No total, os títulos foram conferidos a 16 comerciários: Aguinaldo Marques, Caroline de Sousa Costa, Celso Bozza, Cícero de Oliveira, Claudemir Xavier Matos, Daniela Regina da Silva Santana, Everaldo Silmar Truzzi, Fábio Roberto Paiola, Jaqueline de Oliveira Cuencas, Luciano Luís Garosi, Ludgero Jenuíno, Luis Carlos Portate, Rosana da Silva Barboza, Rosilene Auxiliadora de Sousa, Sílvia Martins Valero Viana e Simone Aparecida Godoi.

            “Estas homenagens têm grande valor porque o reconhecimento partiu dos próprios companheiros de trabalho. Através destes comerciários, homenageamos e louvamos todos os trabalhadores no comércio de Tupã e região”, acrescentou o autor da homenagem.

            Antes do encerramento da festa, Amauri Mortágua destacou a importância que tem o Sindicato na manutenção dos direitos conquistados e lembrou que, após a reforma trabalhista, a união da categoria é imprescindível para que os direitos sejam mantidos. “Este dia foi dedicado à celebração, mas foi também um convite à reflexão sobre a importância que tem o trabalho realizado por nossa entidade”, detalhou.

 

Esporte

 

            Como também acontece tradicionalmente, a festa de celebração do Dia dos Comerciários foi precedida por um torneio de futebol society, que reuniu seis equipes formadas por funcionários de supermercados da cidade. “O evento transcorreu em clima de muita harmonia, atingindo o nosso objetivo, que era o de confraternização entre os trabalhadores”, descreveu Celso Bozza, um dos organizadores da competição.

            A equipe da Casa Avenida foi a grande campeã, ao bater na final o time do Max Kawakami II. O time campeão emplacou também os dois destaques do torneio: Maison Pablo Maran Carvalho foi o artilheiro e Richard Conrado Piveta, o goleiro menos vazado.

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br