Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

UGT São Paulo fará seminário sobre negociação coletiva
Dia: 25/06/2018

O Presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua, anunciou que a Diretoria da Entidade aprovou a realização de Seminário da Central Paulista, previsto para o final de julho de 2018, com objetivo de discutir formas eficazes de negociações coletivas em tempos de reforma trabalhista e o custeio das entidades sindicais.

Amauri Mortágua destaca: “É preciso, neste momento difícil das negociações coletivas dentro das normas da reforma trabalhista, que a Central não se omita, não se encolha e, seguindo os rumos estabelecidos nesses anos pelo Presidente licenciado Luiz Carlos Motta, se apresente com coragem para estabelecer diretrizes, por meio de discussões sérias sobre o tema, que indiquem caminhos objetivos para a boa representatividade dos trabalhadores”.

Amauri explica que “a Central Estadual realizará o evento com intuito de auxiliar as ações dos sindicatos filiados em estabelecer diretrizes eficientes nas campanhas salariais que possam blindar os direitos e conquistas dos trabalhadores diante da insegurança jurídica que gera crescente redução de direitos, aumento do desemprego, arrocho salarial e diminuição do poder de compra da classe trabalhadora, o que, sem dúvida alguma, enfraquece e desorienta os caminhos das negociações coletivas”.

O Secretário da UGTS-SP, Francisco Xavier da Silva Filho, o Chiquinho, avalia como fundamental a iniciativa da Central Paulista, “pois é uma das providências que vêm sendo solicitada pelos sindicatos de base”.

Rogério José Gomes Cardoso, Tesoureiro da Estadual Paulista da UGT, aborda a questão do custeio das entidades sindicais alinhavando que “é um tema que precisa ser discutido em todos os eventos da Central, para que haja uniformidade em seu tratamento e, com unidade de luta, se possa encontrar uma fórmula segura de garantir a sobrevivência dos Sindicatos que defendem os interesses dos trabalhadores”.

A Secretária de Organização e Políticas Sindicais, Débora Ferreira Machado, afirma que os preparativos já se iniciaram e todas as providências e normas para a realização do Seminário estão sendo tomadas, a todo vapor, acreditando que nos próximos dias já seja possível abrir as inscrições para os Sindicatos filiados.

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br