Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

1º DE MAIO DOS COMERCIÁRIOS É CELEBRADO COM MANIFESTAÇÕES, PRÊMIOS E SHOW MUSICAL
Dia: 02/05/2018

  

 

Os comerciários de Tupã e Região, atendendo convite do Sincomerciários, prestigiaram mais uma vez o evento do ‘1º de maio’, neste feriado de terça-feira. A festividade, iniciada às 18:00h, reuniu 1.082 pessoas, entre comerciários e seus familiares, no salão social do Clube dos Comerciários.

Comemorando também os 56 anos do Sincomerciários de Tupã e Região, o 1º de Maio dos Comerciários contou com sorteios de prêmios (eletrodomésticos, eletroeletrônicos, televisores e etc.), inclusive de uma moto 0km – doada pela Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), presidida por Luiz Carlos Motta e show musical com Gustavo Dezani – participante do The Voice Kids (edição 2018 – Rede Globo).

A lei, nosso direito, se faz com luta

Além disso, o evento foi palco de manifestos. A categoria comerciária aproveitou o espaço para refletir e avaliar os retrocessos sociais do País, com base na Reforma Trabalhista, a realidade dos trabalhadores na atualidade e também a importância do Sindicato para defender e proteger seus interesses e conquistas.

O Presidente do Sincomerciários de Tupã e Região, Vereador Amauri Mortágua, parabenizou a categoria pela unidade e presença efetiva nos eventos, assembleias, campanhas e reuniões da categoria. E, por meio de slides, reafirmou a luta em prol dos comerciários, ao explicar a situação enfrentada pelos trabalhadores neste contexto atual.

“O Sindicato é feito para os trabalhadores, o Sindicato é deles, tudo que é feito, é em função deles. Muito satisfatório ver a presença dos comerciários”, afirmou Amauri.

O Presidente também relembrou o significado histórico da data, que é um acúmulo de lutas, entre elas, a luta pelas 8 horas diárias de trabalho: “É triste ver que hoje já estamos perdendo esta conquista”. Amauri, por sua vez, destacou: “Não podemos passar este dia em branco, não podemos abandonar esta data histórica. Quero agradecer aos comerciários, que demonstram esta unidade, é esta unidade que faz nossa força. Hoje aprendem que a lei, o nosso direito, só faz com luta”.

   

Categoria unida e show de prêmios

O jovem comerciário, Caique Luan Pereira dos Santos, do Supermercado Gaspar, foi o ganhador da moto 0km. Ovacionado pelos colegas, ele disse: “Não esperava ganhar, foi muito legal. Eu não tenho moto e agora ganhei uma moto. Obrigado Sincomerciários, está sempre ali para ajudar a gente”, disse o ganhador.

A Comerciária, Josi Teixeira, afirmou que é maravilhoso o evento. “O Sindicato sempre valoriza os trabalhadores, dando um incentivo a mais. Uma oportunidade para todos nós estarmos aqui reunidos. É sempre uma boa nova para nós”.

Abel Bezerra, 20 anos como Comerciário, relatou que é um evento muito esperado e que debate assuntos importantes para os comerciários. “O evento esclarece assuntos que precisamos estar atentos, é um grande apoio. Além dos sorteios e da comemoração, queria destacar o Cartão Comerciário, que é um ganho para nós e fico feliz em saber que tem um Sindicato que pensa na gente, no nosso trabalho”.

            

 

 

Muryllo Simon 

Assessoria de Comunicação - Sincomerciários Tupã

 

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br