Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

FTA VOLTA A SE REUNIR E DEFINEM AÇÕES CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Dia: 15/02/2018

A votação da Reforma da Previdência tem previsão para debate em plenário na Câmara dos Deputados, na próxima semana, a partir do dia 19 (segunda-feira) e a votação, até o dia 28. O Governo pretende votar a matéria ainda neste mês e tenta convencer os deputados a votarem a favor da Reforma, já que o mapa de apoio não alcançou os 308 votos que são necessários para a aprovação.

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (15), no salão social do Clube dos Comerciários, a FTA (Frente de Entidades Tupãenses em defesa da Aposentadoria), discutiu mais uma vez os males da Reforma, as últimas notícias divulgadas pela imprensa, os ataques feitos pelo governo e suas propagandas enganosas, bem como destacou as lutas que estão já ocorreram em Tupã e região. 

Diante deste cenário, a FTA definiu que esforços que devem ser concentrados neste período para barrar a Reforma da Previdência. Mantendo um trabalho de comunicação e esclarecimentos sobre os males da reforma na vida dos trabalhadores e trabalhadoras, panfletagens, contato com deputados e participação nos atos a nível estadual e nacional.

Com a presença de diversas entidades que compõe a Frente, a FTA reconhece o papel da sociedade civil e das entidades para somar forças contra a Reforma da Previdência que representa o fim do direito da aposentadoria e seu impacto na vida dos brasileiros.

O Coordenador da FTA, Presidente do Sincomerciários de Tupã e Vereador Amauri Mortágua, afirmou que a luta é permanente. “Temos que lutar até o fim contra a retirada dos nossos direitos. É necessário resistir aos ataques do governo e manter o nosso trabalho. Vamos continuar mandando mensagens para os deputados, pressionado no Congresso, alertando em nossos boletins informativos.”

“Se votar, não volta”

A mobilização contra a reforma da Previdência começa a tomar conta do País. A pressão sobre o Legislativo, que pode votar a proposta até o final do mês, também aumenta. Dirigentes protestam em aeroportos e nas bases eleitorais dos deputados. A mobilização faz parte da jornada de lutas contra a reforma da Previdência. Para a próxima semana, em muitas capitais, as Centrais Sindicais e movimentos sociais, preparam greve e atos públicos contra a Reforma.

A FTA já realizou três grandes atos públicos em Tupã, e avaliou que, neste momento, vai realizar panfletagem dentro do âmbito de representação e atuação das 33 entidades que a compõem, desse modo, por meio de seus membros, participar ativamente dos eventos programados para São Paulo e Brasília.

Também, conclamar a população para que, por meio de meios digitais, como o Whatsapp, cada cidadão manifeste, aos deputados federais mais votados em nossa região, seu inconformismo e solicite o voto contrário do parlamentar à Reforma da Previdência.

Nos panfletos constam número dos telefones celulares dos Deputados, mas, conforme informou o Coordenador Amauri, as pessoas podem obtê-los junto às suas entidades.

 

Muryllo Simon - Jornalista

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br