Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Sincomerciários de Tupã entrega 1.400 kits de material escolar gratuito para os comerciários inscritos no programa
Dia: 02/02/2018

Em Tupã, a entrega contou com expressiva presença dos comerciários

 

O Sincomerciários de Tupã e Região finalizou a entrega dos kits de material escolar gratuito, na noite desta sexta-feira (02), na cidade de Tupã, de forma coletiva, numa solenidade no Clube dos Comerciários.

A distribuição de kits de material escolar compõe um dos programas sociais do Sindicato, que beneficia os comerciários sindicalizados, com alunos matriculados na Pré-Escola até o Ensino Fundamental.

Só em Tupã, foram entregues 547 kits pelo Presidente do Sincomerciários de Tupã e Região, Vereador Amauri Mortágua, pelo Presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo - Fecomerciários, Luiz Carlos Motta (que cumpriu agenda durante três dias na base territorial do Sindicato de Tupã) e por Diretores da Entidade.

   

Os kits de material escolar vem sendo entregue em várias cidades da base desde o dia 29 de janeiro, nos locais de trabalho dos comerciários e de forma coletiva com eventos na região de Adamantina, no dia 31 e em Osvaldo Cruz no dia 01 de fevereiro. Neste ano, foram entregues 1.400 kits aos comerciários sindicalizados que se inscreveram no programa.

A ação social objetiva contribuir com as despesas dos comerciários e estabilizar os gastos no início do ano, aumentando o poder de compra do salário, além de incentivar seus filhos nos estudos para que tenham um futuro com mais oportunidades.

"A educação cria possibilidades para as pessoas. E por isso estamos aqui fazendo nossa parte”. Com esse discurso, o presidente do Sincomerciários de Tupã, Vereador Amauri Mortágua, deu início em todos os eventos realizados.

Amauri, por sua vez, esclareceu sobre as lutas do Sindicato diante da nova legislação trabalhista e citou a os males da reforma da previdência, que o governo quer que seja votada em 19 de fevereiro. “Precisamos barrar essa reforma, pois ela acaba com a aposentadoria”. “Quem vai defender você, é o seu Sindicato. Enquanto existir Sindicato você tem proteção. Na mão e na consciência de vocês está sua defesa, que é o Sindicato”, afirmou.

Motta prestigia evento do Sincomerciários de Tupã

O Presidente Amauri agradeceu a presença do Presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, que cumpriu extensa agenda na região e esteve em contato com os comerciários. “É um orgulho ter um dos maiores expoentes do Sindicalismo mundial presente em nossa ação. E que compõe a Diretoria do Sincomerciários de Tupã”, disse Amauri.

Luiz Carlos Motta, Presidente da Fecomerciários, elogiou o trabalho do Sincomerciários de Tupã e o seu comprometimento com a categoria. “É gratificante participar desta distribuição de kits escolares na base do Sindicato de Tupã. O material escolar incentiva à educação e contribui com o orçamento da família comerciária. A inciativa do Vereador Amauri Mortágua também é destaque na imprensa e juntos aos órgãos políticos das cidades, como se viu em Tupã, Adamantina, Inúbia Paulista, Lucélia, Osvaldo Cruz e Bastos”, disse o presidente Motta.

Motta frisou também a importância dos Sindicatos e seu papel em defesa do trabalhador: “ainda temos a esperança que vamos reverter muitas coisas desta Reforma Trabalhista. Valorize o seu Sindicato. Queremos a proteção do trabalhador e vamos continuar lutando”, assegurou.

O sindicalista também mencionou o trabalho dos 71 sindicatos filiados à Federação, a busca para avançar nas conquistas, como, por exemplo, Convenções Coletivas com reajustes acima da inflação e manutenção de cláusulas sociais. E pediu para que os comerciários fiquem atentos antes de assinar qualquer documento. “Sempre peça auxílio ao Sindicato, ele vai proteger vocês, seus direitos”, finalizou Motta.

 

 

 

Muryllo Simon

Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br