Na quinta, 1º de fevereiro, foi a vez dos comerciários sindicalizados de Parapuã, Lucélia, Inúbia Paulista e Osvaldo Cruz receberem material escolar gratuito do Sincomerciários de Tupã. As quatro cidades fazem parte da base territorial do sindicato. Até o final da noite, 300 kits foram entregues pelo presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta, pelo presidente do Sincomerciários de Tupã, Amauri Mortágua, e por diretores da entidade, nos locais de trabalho dos comerciários.
Ontem, houve a distribuição de 180 kits na cidade de Adamantina, outra base do Sindicato. Até dia 2 de fevereiro, a entidade vai entregar cerca de 1.400 kits de material escolar em toda a sua extensa base territorial, aumentando o poder de compra do salário do comerciário, além de incentivar seus filhos nos estudos para que tenham um futuro com mais oportunidades.
Em Parapuã, o prefeito Gilmar Martins acompanhou a entrega dos kits. Ele disse: “Motta, é um prazer recebê-lo aqui, parabéns pela transparência do seu trabalho no sindicalismo”. Motta aproveitou para entregar ao prefeito a última edição da revista Repórter Fecomerciários e para falar sobre as ações da Federação em defesa da categoria comerciária.
Em Inúbia Paulista, um dos locais de entrega dos materiais foi no Supermercado Cocipa, para alegria dos funcionários contemplados. Motta parabenizou o estabelecimento pelas novas instalações e frisou, mais uma vez, a valorização do Sindicato como proteção do trabalhador.
Entrevistas
Além de participar ativamente da entrega dos kits escolares, Motta, ao lado de Amauri Mortágua, aproveitou a visita às cidades da base para dar uma série de entrevistas para rádios e jornais dessas localidades. Em Adamantina, esteve na Rádio 93 FM, Rádio Brasil, Rádio Nativa e Rádio Life. Também esteve na Rádio Massa 89.7, de Lucélia, e na redação do jornal Diário do Oeste e do Grupo Impacto de Comunicação, ambos de Adamantina.
Em todas as entrevistas, Motta e Amauri falaram dos benefícios que o Sindicato de Tupã e Região oferece aos comerciários sindicalizados e sobre os malefícios das reformas trabalhista e previdenciária.
Muryllo Simon
Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã