Equipe do Sincomerciários e integrantes da FTA (Frente de Entidades Tupãenses em defesa da Aposentadoria), sob a coordenação do Presidente e Vereador Amauri Mortágua, percorreram repartições públicas (como unidades de Saúde), lojas, pontos de ônibus circular, praças públicas, rodoviária e vias da cidade, durante o dia 11, segunda-feira, em protesto contra a reforma da Previdência, que pode ser votada a qualquer momento na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Com ações de panfletagens e faixas, os manifestantes iniciaram mais uma Jornada de Lutas contra a reforma da Previdência, e que continua durante a semana, de acordo com suas possibilidades, a fim de conscientizar a população em geral sobre os males e propostas apresentadas pelo Governo. Além disso, solicitar à população que pressionem os Deputados para que votem a favor do povo.
O panfleto distribuído alerta que a reforma da previdência é mais um ataque aos direitos do cidadão, apresenta alguns prejuízos da proposta, como, a fixação da idade mínima para aposentadoria aos 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, redução no valor das aposentadorias, 40 anos de contribuição para receber valor integral, a explicação de que a Previdência é superavitária e não deficitária, dentre outras alterações nas regras da previdência pública, que vai prejudicar milhões de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.
Ao verso do panfleto, é possível encontrar os Deputados mais votados da região e seus contatos, para que sejam contactados e, desse modo, o cidadão tem a possibilidade de enviar mensagem pelas redes sociais, telefone, whatsapp e e-mail; uma forma de mostrar a indignação e revolta contra a reforma da previdência.
O objetivo é lutar para que seja impedida a votação da reforma e, consequentemente, aprovada da forma como está sendo apresentada, visto, que o Presidente Temer e aliados aceleram negociação para votação ainda em 2017.
“Estamos conversando com a população, mostrando os prejuízos da reforma da previdência. Vamos continuar convocando o povo para que se manifeste em defesa da aposentadoria e contra a reforma. E, também, aconselhando que entrem em contato com seu Deputado, porque do voto dele depende o futuro da aposentadoria. Temos que nos unir para evitar que votem mais esta tragédia”, afirmou o Presidente do Sincomerciários de Tupã, Vereador Amauri Mortágua.
Amauri ainda acrescenta dizendo que a reforma da Previdência contempla interesses contrários do povo e atende, sobretudo, aos banqueiros, grandes empresas, multinacionais estrangeiras e os rentistas: “existem empresas que gozam de privilégios no País e que devem ao INSS valores altíssimos, não pagam e, pior, não são cobradas e punidas”.
Muryllo Simon
Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã