Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

DIA DO COMERCIÁRIO É MARCADO COM REFLEXÕES E MANIFESTAÇÕES DA CATEGORIA
De 30/10/2017 à 31/10/2017

Foi expressiva e marcante a participação dos Comerciários, em mais um evento realizado pelo Sincomerciários de Tupã e Região, pela passagem do ‘Dia do Comerciário (30 de outubro)’. O evento foi realizado no dia 29 (Domingo), no Clube dos Comerciários, com início às 18:30h, registrou-se a presença de 1236 pessoas, sendo 948 Comerciários que ingressaram no Clube com o “Cartão Comerciário”.

Neste ano, o evento teve um formato diferente, não houve show musical, nem qualquer outra atração artística, definido como uma Assembleia Geral do Sincomerciários, sobre Campanha Salarial, Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência. Além desses temas, discutiu-se a ação futura do Sindicato, na nova realidade, e da manutenção do envolvimento/participação da categoria comerciária.

O Presidente do Sincomerciários de Tupã e Região, Vereador Amauri, ressaltou a realidade enfrentada pelos trabalhadores, a mobilização da entidade na preservação dos direitos da categoria, prestou informações essenciais para os comerciários, para se evitar abusos, excessos, quando entrar em vigor a Reforma Trabalhista e afirmou que irá combater estes desvios mesmo quando ela estiver em vigor.

Em uma de suas explanações, Amauri afirmou: “o Sindicato só existe se a categoria existir e quiser; fomos premiados internacionalmente, por termos uma categoria aliada ao Sindicato, que apoia e faz as ações”.

Amauri, por sua vez, declarou que a Assembleia e a comemoração do Dia do Comerciário foi muito produtiva, com participação vibrante e atenta dos comerciários: “as pessoas puderam participar, com suas manifestações a respeito destas reformas que envolvem o seu trabalho e futuro, questões que podem modificar suas vidas. Foi importante a participação de todos, para conscientização e discussão das nossas questões, que podem afetar o contrato de trabalho dos comerciários”, esclareceu o Presidente.

FORTALECIMENTO DA CATEGORIA: “NÓS PODEMOS!”

A Comerciária, Simone Godoi, manifestou publicamente seu orgulho em ser comerciária e mencionou a importância do Sindicato: “uma noite muito proveitosa, apesar, de nem todos ter o interesse de saber sobre nossos direitos e das mudanças que não são boas para os trabalhadores, eu creio que todo este trabalho do Sindicato não será em vão e fortalece nossa categoria. O Sindicato é essencial, luta por nós e eu acredito na capacidade que ele tem perante todas as dificuldades. Que possamos nos unir mais e mais, junto com o Sindicato. Parabéns Comerciários!”, afirmou Simone.

“Gostei muito de ter participado. É ótimo para nós saber o que acontece e estar a par dos nossos direitos. Por isso, estou sempre com o Sindicato que luta por nós”, afirmou a Comerciária Tais Cristina dos Santos.

No evento foi sorteada uma Moto zero quilômetro e outros prêmios valiosos, doados pelo Sindicato e por algumas empresas do comércio local. Os comerciários receberam de presente isenção da taxa de inscrição do Clube dos Comerciários e um informativo com promoções especiais com descontos além dos habituais, com a utilização do Cartão Comerciário.

Aline de Jesus Leite, Comerciária em um Supermercado da cidade, ganhou a Moto: “A minha amiga me ligou falando para eu não perder o evento, eu fui e consegui ganhar a moto. É a primeira vez que participo antes eu não era comerciária e todos os esclarecimentos foram importantes para não nos sentirmos lesados e continuarei sindicalizada. Estou muito feliz!”.

O encerramento do evento contou com a manifestação coletiva da categoria, ao gritar, de pé: “Nós podemos”.

 

MOBILIZAÇÃO

Foi anunciado também, que o dia 10 de novembro, será o “Dia Nacional de Mobilização”, com atos em todo o Brasil em defesa dos direitos dos trabalhadores, principalmente da aposentadoria digna e contra a nova lei trabalhista. 

 

 

Muryllo Simon

Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br