Na terça, 17 de outubro, o Sincomerciários de Tupã e o Sescon - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Tupã e Região promoveram reunião com os escritórios de contabilidade e funcionários do RH de empresas das cidades da base, como Tupã, Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, Queiroz, Quintana e Rinópolis, para discutir a aplicação das normas e dispositivos da reforma trabalhista no comércio. O objetivo é esclarecer dúvidas e possibilitar a garantia da segurança jurídica às partes envolvidas.
As explicações foram feitas pelo presidente do Sindicato, Amauri Mortágua, que esclareceu pontos fundamentais sobre as mudanças aplicadas ao setor do comércio. "Diante da reforma trabalhista, precisamos reagir, resistir e reorganizar, tendo em vista a categoria que representamos".
As próximas reuniões acontecerão no dia 18, às 15h30, com escritórios de Osvaldo Cruz, Parapuã, Sagres e Salmourão (CCI da Rua 15 de Novembro, 541, em Osvaldo Cruz);
Dia 19, às 9h, com escritórios de Lucélia (Câmara Municipal de Lucélia, Avenida Brasil, 1285);
Dia 19, às 14h, com escritórios de Adamantina, Flórida Paulista e Mariápolis (Câmara Municipal de Adamantina, Rua Osvaldo Cruz, 262).