Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Presidente Amauri participa de Audiência pública sobre a CPI da Previdência em São Paulo
De 15/09/2017 à 16/09/2017


Na quinta-feira (14), o Presidente do Sincomerciários, Vereador Amauri, ao lado de dirigentes sindicais filiados a Fecomerciários, participou na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP)., da Audiência Pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência. O tema do debate foi: "Devedor Contumaz: o grande causador do deficit previdenciário".

A audiência discutiu os impactos causados pelos grandes devedores da Previdência e a concorrência desleal. O devedor contumaz é aquele que faz do não pagamento de dívidas e tributos uma fonte de renda. Quando, por exemplo, uma empresa deixa de recolher tributos, é possível reduzir o custo de seus produtos. Assim, além do prejuízo aos cofres públicos, promove a concorrência desleal. Segundo os membros da CPI, o montante desses desvios na Previdência em execução na Justiça Federal, que ultrapassa R$ 1 trilhão, e os dispositivos legais impedem a celeridade na execução desses débitos.

O evento contou com apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação Paulista do Ministério Público. A audiência pública em São Paulo é uma iniciativa do presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT–RS). Segundo Paim, a intenção é mostrar para a sociedade os trabalhos desenvolvidos pela CPI desde que foi instalada.

"É importante intensificarmos a nossa participação em defesa da Previdência e mostrar a o que está acontecendo, qual é o papel da CPI, o que está sendo discutido e os males causados, caso seja aprovada a Reforma da Previdência"  – disse Amauri.

Calendário de luta contra a reforma

A audiência na Assembleia Legislativa foi a primeira de uma série de ações da UGT/SP para mobilizar as entidades filiadas a lutar contra as maldades da reforma previdenciária, a PEC 287, que tramita no Congresso e, caso seja aprovada, vai impedir a grande maioria do povo de se aposentar dignamente.

Segundo o presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, a UGT/SP está pronta para enfrentar os desafios. “A UGT não vai esmorecer com as ameaças impostas aos aposentados. Vamos lutar firmes e unidos na certeza de que os trabalhadores aposentados de hoje e do futuro vão sobreviver a mais esta onda de ataques neoliberais”.

Os próximos passos do calendário de lutas são encontros nas seis regionais da Central no Estado, com participação de especialistas. Eles vão esclarecer aos dirigentes e funcionários sobre as mudanças no sistema de aposentadoria e formas de mobilização e resistência contra a PEC 287.

O primeiro desses encontros, o da Regional Ribeirão Preto, aconteceu nesta sexta, 15 de setembro, na subsede do Sincomerciários (Rua Marquês de Pombal, 506, Campos Elísios, Ribeirão Preto).

O segundo e terceiro, dia 18, serão realizados em duas Regionais da UGT: às 9h, em Presidente Prudente, no Clube de Campo dos Comerciários (Rodovia Assis Chateaubriand, km 64,5 - ao lado do aeroporto da cidade); e às 16h, na Regional São José do Rio Preto - Clube do Comércio (Rua Tupi, 1.000, Nova Redentora, Rio Preto).

 

Muryllo Simon

Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã

Com informações do Senado Notícias e da Fecomerciários.

 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br