Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Campanha Salarial avança com nova rodada de negociação
Dia: 08/09/2017


A negociação da Campanha Salarial dos Comerciários vem se desenvolvendo desde o mês de julho, com realização de diversas rodadas de negociações envolvendo o Sincomerciários de Tupã e região, que representa os Comerciários e os Sincomercios de Tupã, Osvaldo Cruz, Lucélia e Adamantina, representando as empresas do setor do comércio; com abrangência em 19 municípios da Alta Paulista que compõem suas bases territoriais.

Neste contexto, o contato permanente entre as partes sempre foi mantido, além de estudos e análises de cláusulas e reivindicações, com o objetivo de aperfeiçoar as relações de trabalho e emprego no setor.

Nesta quarta-feira, (06/09), na sede do Sincomercio de Tupã, aconteceu mais uma rodada de negociação, com ampla discussão sobre a Campanha e contou com a presença do Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã (Sincomerciários) - Amauri Mortágua e dos Presidentes: Milton Zamora, do Sindicato do Comércio Varejista de Tupã; Sérgio Vanderlei da Silva, do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Adamantina e Região; Valdecino Souza santos, do sindicato do comércio varejista de Lucélia e Agostinho Silvio Caliman, do Sindicato do Comércio Varejista de Osvaldo Cruz.

Para o Presidente do Sincomerciários de Tupã, Vereador Amauri Mortágua: “a conjuntura política, econômica e social do País cria condições de dificuldades nas negociações e insegurança jurídica, de tal sorte que as normas coletivas devem ser estudadas e elaboradas com cuidadoso critério para que aja equilíbrio em suas determinações, evitando-se a supremacia dos interesses de qualquer das partes e a geração de conflitos”, afirmou. Ele ainda completou: “Todos os esforços estão direcionados no sentido de se manter a harmonia e o bom relacionamento do setor do comércio em nossa região”.

Do outro lado, o Presidente do Sincomercio de Adamantina, que é Coordenador da Região Oeste dos patronais, Sérgio Vanderlei, avaliou a reunião e relatou: “foi uma discussão ampla, sadia, já algum tempo estamos discutindo e estudando as propostas. As duas partes tem uma preocupação com a reforma trabalhista, com as mudanças, e estamos em busca de uma segurança jurídica, tanto para os patrões como para os empregados, estamos avançando. As cláusulas da convenção estão sendo ajustadas e agora será discutido o índice salarial”.

O Presidente do Sincomercio de Tupã, Milton Zamora, afirmou que está se chegando num denominador bom, para os dois lados. “Temos que pensar no capital e no trabalho, foi muito importante à reunião, encerrada com êxito grande, com a possibilidade de ser assinada na próxima semana. As discussões têm caminhado maravilhosamente bem, uma discussão em alto nível. Sempre estivemos em harmonia, para chegar num bom termo”.

A Campanha Salarial segue em avanço, com reunião marcada para a próxima segunda-feira (11/09), ás 14h. Na reunião existe a possibilidade de definição do índice de aumento salarial, com o comprometimento de ambas as partes em garantir a data base da categoria fixada em 1º de setembro.

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br