Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Amauri participa de reunião da ‘Frente em Defesa da Previdência Social’
De 23/08/2017 à 24/08/2017


Grupo discute estratégias para a rejeição da PEC 287/2016

O Presidente do Sincomerciários Tupã, Vereador Amauri Mortágua, que também é Coordenador da FTA (Frente de Entidades Tupãenses em defesa dos direitos da Aposentadoria) participou na tarde de terça-feira (22/8) de reunião da ‘Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Social’, em Brasília, no Plenário nº 16 da Câmara dos Deputados.

A reunião foi convocada pelo Senador Paulo Paim (PT – RS) e pelo Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB – SP) para organizar mobilizações contra a Reforma da Previdência e definir estratégias para a rejeição da PEC 287/2016, que está sob análise no Plenário da Câmara dos Deputados. Participaram do encontro os membros que compõem a Frente, entre eles, Senadores, Deputados e entidades de diversas áreas, que integram o movimento.

De acordo com o encaminhamento da reunião, cada entidade parceira da Frente devem indicar dois assessores de comunicação/imprensa para que ajudem na divulgação dos trabalhos da CPI da Previdência; os Sindicatos, movimentos sociais devem promover encontros estaduais para debater e confrontar os ataques em tramitação no Congresso e propostos pelo Executivo que prejudicam a população brasileira, além de divulgar e participar dos próximos encontros.

Durante a reunião, o Senador Paulo Paim, Presidente da CPI da Previdência, destacou os trabalhos e os seus resultados até o momento, mencionando as audiências públicas realizadas e os documentos anexados. “Atuar para defender direitos é o nosso foco e a CPI da Previdência está cumprindo o seu papel”, afirmou.

O Deputado Arnaldo Faria de Sá conclamou que os esforços continuem sendo somados para o enfrentamento às ameaças contidas no texto da reforma da previdência, além de enfatizar os dados importantes que poderão contribuir na defesa e as estratégias para as próximas mobilizações.

Amauri, por sua vez, afirmou que a reunião foi produtiva, ao compilar firmes estratégias contra a reforma da previdência, com debates sérios e eficientes. “Por meio da mobilização popular e de outras manifestações possíveis, demonstremos claramente o descontentamento e o repúdio do povo contra a reforma da previdência; única linguagem que os parlamentares que apoiam o governo entendem, porque haverá eleições em 2018, e eles precisam saber também que o deputado que votar contra o povo não volta. A luta continua!”, declarou o Vereador Amauri.

 

 

Muryllo Simon

Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã

 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br