Grupo discute estratégias para a rejeição da PEC 287/2016
O Presidente do Sincomerciários Tupã, Vereador Amauri Mortágua, que também é Coordenador da FTA (Frente de Entidades Tupãenses em defesa dos direitos da Aposentadoria) participou na tarde de terça-feira (22/8) de reunião da ‘Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Social’, em Brasília, no Plenário nº 16 da Câmara dos Deputados.
A reunião foi convocada pelo Senador Paulo Paim (PT – RS) e pelo Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB – SP) para organizar mobilizações contra a Reforma da Previdência e definir estratégias para a rejeição da PEC 287/2016, que está sob análise no Plenário da Câmara dos Deputados. Participaram do encontro os membros que compõem a Frente, entre eles, Senadores, Deputados e entidades de diversas áreas, que integram o movimento.
De acordo com o encaminhamento da reunião, cada entidade parceira da Frente devem indicar dois assessores de comunicação/imprensa para que ajudem na divulgação dos trabalhos da CPI da Previdência; os Sindicatos, movimentos sociais devem promover encontros estaduais para debater e confrontar os ataques em tramitação no Congresso e propostos pelo Executivo que prejudicam a população brasileira, além de divulgar e participar dos próximos encontros.
Durante a reunião, o Senador Paulo Paim, Presidente da CPI da Previdência, destacou os trabalhos e os seus resultados até o momento, mencionando as audiências públicas realizadas e os documentos anexados. “Atuar para defender direitos é o nosso foco e a CPI da Previdência está cumprindo o seu papel”, afirmou.
O Deputado Arnaldo Faria de Sá conclamou que os esforços continuem sendo somados para o enfrentamento às ameaças contidas no texto da reforma da previdência, além de enfatizar os dados importantes que poderão contribuir na defesa e as estratégias para as próximas mobilizações.
Amauri, por sua vez, afirmou que a reunião foi produtiva, ao compilar firmes estratégias contra a reforma da previdência, com debates sérios e eficientes. “Por meio da mobilização popular e de outras manifestações possíveis, demonstremos claramente o descontentamento e o repúdio do povo contra a reforma da previdência; única linguagem que os parlamentares que apoiam o governo entendem, porque haverá eleições em 2018, e eles precisam saber também que o deputado que votar contra o povo não volta. A luta continua!”, declarou o Vereador Amauri.
Muryllo Simon
Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã