Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Comerciários abrem Campanha Salarial do setor
Dia: 20/07/2017


Em momento de reformas, os Comerciários de Tupã e região abriram nesta quarta-feira (19/07), as negociações referentes à Campanha Salarial deste ano com a entrega da pauta de reivindicações aos representantes dos sindicatos patronais, tendo em vista a data-base da categoria fixada em 1º de setembro.

A reunião aconteceu na sede do Sincomercio de Tupã e contou com a presença do Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã (Sincomerciários) - Amauri Mortágua, que representa os prestadores de serviços no setor do comércio das cidades de sua base territorial e dos Presidentes: Milton Zamora, do Sindicato do Comércio Varejista de Tupã; Sérgio Vanderlei da Silva, do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Adamantina e Região; Valdecino Souza santos, do sindicato do comércio varejista de Lucélia e Agostinho Silvio Caliman, do Sindicato do Comércio Varejista de Osvaldo Cruz, que representam as empresas do comércio atacadista e varejista em suas respectivas regiões.

O objetivo é que a Convenção Coletiva seja assinada antes da data-base, reafirmando a luta por manutenção de emprego, conquistas sociais e de salário justo. Na discussão, os participantes reconheceram que o momento é delicado e que é preciso chegar a um entendimento unitário, preservando o diálogo, além de um estudo mais aprofundado da aplicação nas convenções da reforma trabalhista aprovada pelos parlamentares e sancionada pelo Presidente Temer.

O Presidente do Sincomerciários de Tupã e região, Vereador Amauri Mortágua, enfatizou que a reunião foi proveitosa e disse que é positivo o adiantamento da negociação para uma adequação justa.

“É necessário que haja uma convergência, com serenidade, sem conflitos, como em anos anteriores. Inclusive esta é uma região elogiada pelo desenvolvimento de suas negociações. Neste ano teremos mais dificuldades, pois nossa futura convenção conviverá com duas legislações: a atual até a metade de novembro e, após, também com as regras da reforma trabalhista. Será preciso adequar e contemplar as propostas dos dois lados, sem prejudicar aquilo que já se tem conquistado. Além do mais, as negociações coletivas assumiram um papel mais importante ainda, pelo que nossa responsabilidade aumentou, com a aprovação do negociado sobre o legislado. É intenso trabalho de muita cautela; agora fazermos as adequações possíveis”, explicou o Presidente Amauri.

Do outro lado, o Presidente do Sincomercio de Adamantina, que é Coordenador da Região Oeste dos patronais, afirmou que são muitas mudanças, muitas dúvidas, por parte dos empresários e empregados, dos Sindicatos de ambas as representações. 

“Estamos começando a negociar novamente. Nesta reunião sentimos uma dificuldade, nosso medo de levar a erro o empresário ou o empregado. Nos últimos anos, fizemos boas negociações, tivemos um bom diálogo e novamente neste ano estamos na busca de fazer a melhor convenção possível. Existe sim a questão da Reforma Trabalhista, mas temos a nossa data base de 1º de setembro, antes de sua validade. Vamos ouvir as propostas dos empresários e dos empregados, estudar e analisar. Vivemos um momento de crise econômica, política e tudo isso tem que ser colocado na mesa, além do índice de aumento, existem outras questões que devem ser discutidas”, declarou o Presidente Sérgio.

O Presidente do Sincomercio de Tupã - Milton Zamora, também expôs sua opinião e expressou sua satisfação em receber ao Presidente Amauri e sua diretoria.

“Com o advento da aprovação da Reforma Trabalhista, temos que estudar com muito carinho, e ver o que é bom para os dois lados. Vamos continuar a conversar e tentar resolver da melhor forma possível, ninguém está acima de ninguém, temos que trabalhar em conjunto, para o melhor da cidade. Nossa primeira reunião foi importante para esclarecer alguns aspectos, inclusive da Reforma. Como a data base é 1º de setembro, temos um tempo para clarear as ideias, analisar as propostas. O adiantamento da discussão da convenção é muito importante”, afirmou o Presidente Milton.

Ficou decidido que as partes se manterão em permanente contato, com estudos e análises das propostas para serem inseridas nas convenções, como forma de agilizar o processo, enquanto alguns realizam suas assembleias, quando nova reunião de negociação será realizada.

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br