Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Presidente Amauri no Senado, luta pelos interesses do povo e contra as Reformas do governo
De 28/06/2017 à 29/06/2017


O Vereador Amauri Mortágua, que é Presidente do Sincomerciários de Tupã, desde ontem (27) está no Senado Federal acompanhando as discussões finais em torno da Reforma Trabalhista defendida pelo governo e mantendo contato com os Senadores, desse modo, está unido com outros representantes que protestam contra a reforma e defendem os direitos dos cidadãos.

No Senado, o ingresso tem sido limitado e na condição de Vereador, Amauri conseguiu acompanhar algumas audiências na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que debate a matéria. Diversas manifestações estão sendo realizadas frente ao Senado e o Governo tem corrido para tentar aprovar a Reforma.

Por sua vez, o Vereador Amauri, mais uma vez se manifesta a favor dos trabalhadores e do povo brasileiro, no sentido de buscar contato com os Senadores para tentar barrar as reformas ou ao menos, minimizar as maldades que a reforma propõe. “Somos contrários à reforma, ela retira direitos dos trabalhadores. O QUE SE LEVOU SÉCULOS PARA CONSTRUIR E CONQUISTAR ESTÁ PRESTES A SER DESTRUÍDO DE UMA SÓ VEZ!”, explicou.

A reforma trabalhista vai retirar dos mais pobres, do povo que ainda sofre com os resquícios da escravidão, para aumentar os lucros dos grandes conglomerados econômicos e do capital externo que defendem a proposta. O projeto, que avança no Congresso, vai aprofundar a desigualdade e promover um grande retrocesso social no país.

O Vereador Amauri, declara: “Mesmo com todas as restrições e obstáculos de acesso ao Senado, previstas e montadas, estamos aqui lutando, fazendo o que pode ser feito, vamos lutar muito ainda, porque a discussão e votação continuam e o povo não pode se render!”

Contra a vontade de mais de 95% dos brasileiros, que participaram de uma enquete feita pelo Senado Federal sobre a reforma trabalhista, o relatório final da proposta está previsto para ser votado nesta quarta-feira (28) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Segundo informações do Jornal Estadão, desde ontem, o presidente Temer dedicou parte do dia a articulações tentando garantir uma vitória do governo na sessão de hoje da CCJ. Uma romaria de deputados passou pelo gabinete presidencial. Na semana passada, enquanto estava em viagem pela Rússia e pela Noruega, o governo sofreu uma inesperada e dura derrota com a reforma trabalhista, quando a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) rejeitou, por 10 votos a 9, o parecer que pedia a aprovação do projeto. Três deputados da base governista votaram contra o projeto, o que surpreendeu o Planalto.

Alguns esclarecimentos retransmitidos pelo Vereador Amauri que continua no Senado: A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) está discutindo votos em separado e o relatório. Diante do cenário de discussão, cresceu muito, inclusive com depoimentos de Senadores, a tese dos vetos e edição de medidas provisórias que modificarão a lei aprovada na Câmara e no Senado. “Todos os setores, agora, estão se empenhando em apresentar sugestões e que sejam incluídas nas medidas”, afirmou o Vereador Amauri.

Além deste trabalho no Congresso Nacional, O Presidente do Sincomerciários – Vereador Amauri, coordena uma passeata contra as reformas em Tupã nesta próxima sexta-feira (30). “A luta continua e não podemos esmorecer. A situação é grave. Não podemos deixar para depois. Estamos diante de um retrocesso imenso”, declara o Vereador.

Fotos com os Senadores nesta notícia: Senador Garibaldi, Senador Paulo Rocha, Senador Requião, Senadora Gleisi Hoffmann, Senadora Marta Suplicy e Senadora Regina Souza.

 

 

Muryllo Simon

Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã

 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br