Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

UGT/SP realiza Seminário em Tupã para reafirmar luta contra as reformas nesta quinta-feira
De 23/06/2017 à 26/06/2017


A União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (UGT/SP) realiza neste dia 22 de junho (quinta-feira), no Clube dos Comerciários, um Mini Seminário Estadual que discute a conjuntura atual do País e os reflexos da Reforma Trabalhista e Previdenciária patrocinadas pelo governo e que retiram direitos do povo.

Com o evento a UGT/SP pretende também determinar um calendário de lutas inicialmente contra as ameaças contidas nas reformas e fortalecer a luta que vem sendo travada para barrar as medidas.

Participam do Mini Seminário todas as categorias ligadas a Entidade sediadas no Estado de SP e contará com as presenças de dirigentes estaduias e nacionais, dentre eles: o Presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT Nacional) – Ricardo Patah e o Presidente da Fecomerciários e da UGT/SP - Luiz Carlos Motta, dentre outros dirigentes nacionais.

O evento vem de encontro com o chamado das Centrais Sindicais de ‘Alerta Total’ durante este mês de junho, de 20 até 30, instituído no calendário unitário de lutas, como Greve Geral e mobilizações em todo o País, em defesa dos direitos sociais e trabalhistas. A intenção é que a resistência deve seguir firme contra as reformas, com foco em ampliar a mobilização em todos os Sindicatos, cidades e estados e reforçando o contato com Deputados Federais e Senadores nos próximos dias.

Para o Presidente da Fecomerciários e da UGT/SP – Luiz Carlos Motta, o Mini Seminário acontece em momento oportuno e é essencial para se construir um calendário que reforce a atuação das Entidades contra as reformas.

“O momento de crise e instabilidade do País não permite mudanças que afetem a classe trabalhadora. É preciso haver uma intendo debate. Nossa Central entende que a reforma trabalhista representa forte retrocesso nas relações capital e trabalho; fere a dignidade humana, amplia as desigualdades sociais e enfraquece os sindicatos. Precisamos lutar para acabar com estas reformas e promovê-las com a prévia participação de todos”, explicou o dirigente Motta.

O Presidente do Sincomerciários de Tupã e Vice-Presidente da UGT/SP – Vereador Amauri Mortágua, declara que é hora de intensificar as mobilizações e deste Seminário sairão decisões que irão instrumentalizar a continuidade desta luta histórica, com o revigoramento da primeira derrotada que o governo sofreu na votação da reforma trabalhista.

 “Nós vivemos um momento crucial na vida dos brasileiros. Decisões importantíssimas estão para acontecer e irão refletir no sistema, no modo de viver e de sobrevivência dos nossos cidadãos. A UGT/SP no seu papel de representante de significativa parcela na sociedade está mobilizando as suas bases na luta contra a aprovação de reformas e medidas que retiram direitos e conquistas do povo brasileiro”, afirmou o dirigente Vereador Amauri.

Desde ontem, quarta-feira (21), os hotéis da cidade já estão lotados para este evento, em que Tupã receberá pessoas de todas as regiões do Estado de São Paulo.

 

Muryllo Simon

Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã

 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br