Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Sincomerciários apoia mobilização geral do dia 30 contra as Reformas do Governo
De 14/06/2017 à 15/06/2017


A FTA (Frente de Entidades Tupãenses em defesa da aposentadoria e dos direitos trabalhistas), coordenada pelo Presidente do Sincomerciários de Tupã - Vereador Amauri Mortágua e que é formada por 41 entidades e associações do município, deu continuidade ao trabalho da Frente numa reunião realizada na terça-feira (13/06).

Os integrantes discutiram e avaliaram o andamento das Reformas patrocinadas pelo Governo e seus males para a sociedade, os trabalhos que têm sido realizados desde a fundação da Frente contra as reformas, a participação no “Ocupa Brasília” que reuniu mais de 100 mil trabalhadores em protesto na Capital Federal (Brasília) e ainda sobre as mobilizações, atos e paralisações que estão sendo preparados em todo o País marcados para o dia 30 de junho.

A Frente apoia a nova paralisação nacional contra as reformas trabalhista e previdenciária, indicada pelas Centrais Sindicais. E, com relação a Tupã, ficou agendado um novo encontro para organização dos atos a serem realizados e a elaboração de um movimento na cidade para o dia 30.

Na ocasião, eles ainda aprovaram e mantiveram a ideia de esclarecer os pontos das reformas nos âmbitos de suas atuações, a realização de reuniões e assembleias que envolvam os seus representados sobre as consequências das reformas, incentivar e estimular a manifestação da população, participar efetivamente dos atos ocorridos na região, na Capital e em Brasília, quando necessário e possível.

Em nota, as Centrais destacam que “irão colocar força total na mobilização em defesa dos direitos sociais, contra as reformas trabalhista e previdenciária e a terceirização indiscriminada” que o governo Temer tenta impor ao País.

Membros da FTA em unidade declararam “continuaremos fazendo parte desta luta sem esmorecer. Se cada um fizer sua parte, acreditamos que teremos mais uma ação positiva no dia 30”.

Por fim, o Coordenador Vereador Amauri, declarou que as reformas vêm trazendo a possibilidade grande de perversidades, maldades contra a população, contra o povo, definida até pela ONU, pela OIT, que se aprovadas, o Brasil vai se transformar em um dos países mais miseráveis do mundo. “Com a aprovação das reformas haverá uma diminuição brutal de valores, direitos, tudo isso tem chamado atenção, inclusive da comunidade internacional, as mobilizações têm sido impactantes. O Brasil acabou de ser denunciado na OIT e a denúncia foi aceita. É por isso, que devemos continuar esta luta, tendo em vista, que temos encontrado uma surdez crônica por parte dos parlamentares; fingem que não estão ouvindo e nem vendo a manifestação popular e as maldades contra o povo”.

Amauri finaliza: “Se os Deputados Federais e os Senadores insistirem em não ouvir o povo e votar contra os interesses da população, nessas duas reformas propostas, as próximas gerações terão um legado de miséria, sem direitos, salários baixos, desvalorização profissional, por isso, precisamos lutar e impedir a regressão. Todos nós precisamos lutar. Estamos convocando toda a população Tupãense para acompanhar esta luta, buscar se comunicar com seus deputados e senadores para que votem a favor dos direitos dos cidadãos”. 

 

 

Muryllo Simon

Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã

 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br