Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Tupãenses embarcam para Brasília e participam do “Ocupe Brasília” neste dia 24
De 23/05/2017 à 24/05/2017


Tupãenses que integram a FTA – (Frente de Entidades Tupãenses em defesa da Aposentadoria) e diversas categorias da cidade, sob a liderança do Presidente do Sincomerciários de Tupã e Região – Vereador Amauri Mortágua, embarcaram na noite de ontem (23) para Brasília e participam hoje (24) da Manifestação “Ocupa Brasília”, convocada pelas Centrais Sindicais do País.

A Caravana de Tupã viaja em dois ônibus que saíram da cidade e outros ônibus regionais, num total de 120 pessoas para participar do Ato na Capital Federal, onde realizarão uma marcha contra a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência que agridem direitos e conquistas de trabalhadores da ativa e aposentados.

Unidos, os trabalhadores e representantes do povo de Tupã vão demonstrar mais uma vez sua disposição em combater o desmonte da Previdência Social, dos direitos trabalhistas. Os participantes seguiram até Brasília, munidos de camisetas e bonés personalizados com a frase “Nenhum direito a menos”, faixas, cartazes e bandeiras em repúdio as reformas.

O Coordenador da caravana dos Comerciários, Presidente do Sincomerciários, Vereador Amauri, destacou: “Independente das expectativas em torno da permanência ou não do Governo Temer, a luta é necessária, porque as forças que comandam o País não se concentram na figura do Presidente e esse poderoso esquema do sistema financeiro, do mercado Internacional e das grandes empresas industriais, comerciais e do Agronegócio vai insistir na aprovação das reformas que retiram direito do povo e transferem rendas para aumentar ainda mais o seu patrimônio e enriquecimento pessoal. Nesta perspectiva, o Ato batizado como ‘Ocupa Brasília’ é fundamental para combater essas perversidades contra a população, bem como, as manifestações anteriores e os atos que se sucederão após a marcha, até que as reformas sejam eliminadas ou modificadas”.

Amauri finalizou: “Parabenizo o povo de Tupã pelo seu espírito de luta, empenho e participação democrática nas manifestações e, tenho certeza, estará muito bem representando pelos 120 guerreiros e guerreiras que lutarão por nós nesta quarta – feira, em Brasília”.

A Concentração será no entorno da Torre de Televisão, de onde sairão em marcha todos os manifestantes. Haverá carro de som e trio elétrico onde os manifestantes poderão usar a palavra, durante o percurso.

Fortalecimento da luta

O Presidente do Sincomerciários, Vereador Amauri Mortágua, tem tido atuação marcante no propósito de defender o cidadão em meio aos prejuízos que podem sofrer com a aprovação das reformas. Portanto, ele mantém contato com lideranças no Congresso Nacional onde tramitam as reformas.

Na última semana, Amauri esteve em Brasília, reunido com Senadores, em conversa sobre os efeitos nocivos das Reformas e na busca de sensibilizar os parlamentares. Além disso, em diversas reuniões e na sessão da Câmara Municipal, leva à importância de ampliar a luta e discorre sobre os males das reformas.

 “O momento ainda é delicado, precisamos continuar as mobilizações na base eleitoral de cada Senador e Deputado, para convencê-los de quanto é prejudicial às reformas para os cidadãos”, frisou o Vereador Amauri.

 

 

Muryllo Simon

Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã

 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br