Impulsionados pelos atos realizados em Tupã, contra as reformas do Governo, em consonância com os movimentos a nível nacional, a FTA reforça luta e participará do ato “Ocupe Brasília”, marcado para o dia 24 de maio pelas Centrais Sindicais. Os comerciários estarão representados pelo Sincomerciários.
Na manhã do dia 15/05, os representantes da FTA se reuniram e discutiram a possibilidade de reunir ativistas e dirigentes para serem incluídos na Caravana que se deslocará até Brasília, o que fortalece a mobilização.
No encontro, os representantes das Entidades Tupãenses aprovaram uma agenda de mobilizações, que inclui a constante presença nos mais diversos atos contra as reformas. E, desse modo, continuar com ações visando aumentar a pressão sobre o Governo e o Congresso Nacional.
Segundo o Coordenador da FTA, Vereador Amauri Mortágua - Presidente do Sincomerciários Tupã, as Entidades da FTA estarão representadas por caravanas, tanto as que sairão de Tupã, como em caravanas regionais e estaduais integradas por nossas entidades. De tal, sorte, concluiu: “que nossa população se fará presente em Brasília, no dia 24, através dessas lideranças e manifestantes integrantes das entidades de Tupã”.
“Temos que dar uma intensa mostra do descontentamento com as reformas que retiram direitos e prejudicam o futuro das nossas gerações”, declaram representantes da FTA.
A iniciativa pretende demonstrar a indignação da classe trabalhadora e da sociedade como um todo, em torno das reformas apresentadas pelo Governo. Com unidade, os organizadores esperam reunir um número significativo de pessoas para a mobilização.
Ocupe Brasília
A Concentração será no entorno do Estádio Mané Garrincha, de onde sairão em marcha, com faixas e cartazes condenando as propostas de Reforma da Previdência e Trabalhista.
Haverá carro de som e trio elétrico onde os manifestantes poderão usar a palavra, durante o percurso, até o gramado em frente ao Congresso Nacional.
Uma Comitiva de dirigentes e representantes da sociedade espera recebida no Congresso Nacional para dialogar com os Deputados e Senadores sobre os efeitos negativos dessas reformas e também como elas podem repercutir nas bases eleitorais deles.
Muryllo Simon
Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã