Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

1º de Maio é celebrado pelos Comerciários de Tupã com protestos
De 02/05/2017 à 03/05/2017


Como é tradicional, os Comerciários de Tupã e região comemoram o dia 1º de Maio com festividade organizada pelo Sincomerciários de Tupã. Com programação variada, a segunda-feira (feriado), contou com intensa manifestação em defesa dos direitos trabalhista e previdenciário, shows de prêmios, inclusive de uma moto 0km - doada pela Fecomerciários, presidida por Luiz Carlos Motta.

A festa do “Dia do Trabalhador” foi realizada no Clube dos Comerciários e teve início ás 16hs. Dos cerca de 2.7000 comerciários sindicalizados da cidade, marcaram presença 1.142 junto com seus convidados, somando um público de mais de 2.000 pessoas; presença efetiva da categoria na comemoração.

A participação efetiva dos comerciários se deve ao fato de que atual Diretoria se voltou para o “Sindicalismo de chão de loja”, com presença marcante dos dirigentes e agentes sindicais nas empresas de todas as cidades que compõe a base territorial sindical.

Protestos

Depois de uma mobilização em Tupã, contra as reformas do governo, com a participação dos comerciários e 39 entidades Tupãenses, ocorrida também em todo o País no dia 28, o 1º de Maio, também foi palco para protestar contra a retirada de direitos.

O coordenador do 1º de Maio dos Comerciários e Presidente do Sincomerciários – Vereador Amauri Mortágua, explicou com detalhes os males das reformas trabalhista e da previdência, reformas que, por sua vez, destroem o direito à aposentadoria e rasgam a CLT.

Amauri, por meio de slides e vídeos de especialistas, sensibilizou a categoria comerciária sobre a luta e foi aplaudido durante o ato. “Estamos reafirmando o histórico de lutas dos comerciários de Tupã e região, vamos lutar para tentar barrar ou pelo menos reduzir os danos causados com as reformas. A reforma trabalhista segue para o Senado e vamos intensificar nosso luta lá, se necessário, os comerciários irão até Brasília”, afirmou o Presidente.

Cabe ressaltar, que o Presidente e Vereador Amauri participou recentemente de uma audiência pública no Senado Federal e sempre que possível presta conta aos comerciários do percurso incansável que tem traçado em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Show de Prêmios

Vários prêmios foram sorteados, entre eletrodomésticos, eletroeletrônicos, Televisão de última geração, mas, o momento mais aguardado foi o sorteio da Moto Honda Biz OK O km, doada pela Fecomerciários, presidida por Luiz Carlos Motta.

O jovem, Vitor Guilherme Nascimento dos Santos, foi o ganhador da Moto. Ovacionado pelos colegas, ele disse: “Tenho que agradecer muito a Deus primeiramente, na verdade eu pressentia ganhar esta moto, podem pensar que não, mas é verdadeiro. Agradeço ao Sincomerciários pela festa e a oportunidade de ganhar este prêmio.”

Outros comerciários manifestaram entusiasmo com a festividade:

“Para nós trabalhadores, é excelente o dia de hoje, comemorando o que fazemos no dia a dia, foi excelente ser valorizada, equipe do Sindicato levando o cupom - convite para nós no nosso local de trabalho e sair daqui com um prêmio”, disse a comerciária Andrea Maria Ferreira.

“Hoje é um dia importante e temos uma festa para valorizar nós trabalhadores. Estou feliz com a festa, numa festa desta além de receber prêmios, recebemos informações importantes do Amauri, ainda mais agora nesta luta em defesa dos nossos direitos, uma luta de todos”, afirmou o comerciário José do Amaral Santos.

A comerciária Nilva Cícera Duarte, destacou o que o Presidente Amauri informou e enfatizou: “Amauri tem destaque total, vemos a sua luta em nosso favor e que realmente ele está lutando pelos nossos direitos e pela categoria. É um dia muito feliz para nós”.

A animação musical ficou por conta do artista local, Fábio Negrão.

 

Muryllo Simon

Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã

 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br