FTA convida todos os Tupãenses para somar forças
A FTA – Frente de Entidades em defesa dos direitos da Aposentadoria aderiram ao calendário de lutas do dia 28 de abril convocado pelas Centrais, contra as reformas do Governo que prejudicam o povo: reforma da previdência e demais direitos. Manifestações, greve, mobilizações e ato público ocorrerão em todo o Brasil durante o dia 28, sob o tema: "Vamos parar o Brasil" e que ocorrerá às vésperas do 1º de Maio.
Em Tupã, a FTA decidiu que no dia 28 de abril, a partir das 18:00hs na Avenida Tamoios (entre as Ruas Carijós e Potiguaras) será realizada uma Manifestação em defesa da Aposentadoria e demais direitos. Após o ato público realizado em março e diversas reuniões a fim de combater as reformas do Governo, a FTA segue mobilizada e convida toda a população e categorias profissionais para a Manifestação em Tupã.
Os integrantes da FTA, que envolve diversas categorias, associações e órgãos da cidade, juntamente com seus colaboradores, organizam a manifestação que contará com som ao vivo, explicações sobre o andamento das propostas, palavras de ordem, diversas faixas, placas e imagens sobre o descontentamento da população. A manifestação já foi oficializada e os organizadores acreditam que será uma data histórica e que mais uma vez mostrará a força popular e a indignação do povo com as maldades propostas pelo governo, que afeta o presente e o futuro.
O Coordenador do movimento, Presidente do Sincomerciários, Vereador Amauri Mortágua, reforça o convite a todos que puderem participar neste dia de luta. “Diante deste quadro ameaçador, só a força popular pode garantir nossos direitos e por isso temos que nos unir Tupãenses”, frisou Amauri. Ele ainda completou: “As manifestações populares tem enfraquecido o governo e nossas mobilizações devem continuar, precisamos do seu apoio”.
“É um trabalho muito importante e que está sendo reconhecido nacionalmente. Temos que ter consciência que esta reforma atinge os jovens, as mulheres, o homem e até mesmo os aposentados. A OAB também já vem desenvolvendo um trabalho contra esta PEC da previdência. Todos precisam participar desta mobilização”, afirmou o representante da OAB Tupã, Advogado Vinícius Gandolfi.
A representante do Sindicato da Saúde, Célia Fátima, acredita que a perca é enorme. “Estamos vivendo um período triste, de corrupção e ameaças. Vamos participar e somar forças contra estas reformas que afetam nossas vidas. Sem luta, não há vitória”, disse.
Até o dia 28, os representantes da FTA estarão divulgando em diversos meios de comunicação sobre a mobilização do próximo dia 28 em Tupã, bem como, distribuindo panfletos e boletins que convidam para a mobilização e esclarecem alguns pontos das maldades propostas pelo governo. A FTA se coloca à disposição da população para somar forças e manter uma frente forte em defesa dos direitos do povo.
Muryllo Simon
Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã