Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Sincomerciários entrega kits escolares gratuitos e beneficia comerciários
Dia: 06/02/2017


Na solenidade, os comerciários discutiram os males das reformas da previdência e trabalhista e irão se unir para manifestar contra as propostas do Governo.

O Sincomerciários de Tupã realizou a entrega dos kits de material escolar gratuitos para os filhos dos comerciários inscritos e contemplados com o programa. A inciativa, custeada com recursos próprios do Sindicato, beneficiou 850 alunos matriculados na Pré-Escola ao Ensino Fundamental.

A entrega aos associados de Tupã aconteceu na noite de sexta-feira (03/02), com uma solenidade no Clube dos Comerciários.  Na ocasião, o Presidente do Sincomerciários, Vereador Amauri Mortágua, além de acompanhar a distribuição, teve a oportunidade de esclarecer e discutir as reformas da Previdência e Trabalhista, apresentadas pelo Governo.

Para mobilizar a categoria, o Presidente Amauri, utilizou jornais, vídeos, slides e informações técnicas sobre as reformas que são uma grande ameaça aos trabalhadores: suprimem direitos e dificulta o acesso de trabalhadores (as) à aposentadoria. “Já estamos nos preparando para realizarmos manifestações locais nas datas a serem definidas pelas Centrais Sindicais, Confederações ou Federações. Não vou parar de lutar, o trabalhador não merece isso. Vamos garantir nossos direitos!”, anunciou com entusiasmo Amauri.

Ao final da manifestação, os comerciários se mostraram contrários e se colocaram dispostos a participar de manifestações e lutar para que as reformas não sejam aprovadas no Congresso.

Incentivo

Os pais contemplados reconhecem a importância da entrega de kits de material escolar e garantem que alivia no orçamento do mês. O comerciário de Tupã, Marco Leandro Dantas Botelho, acredita que é muito significante e importante ter entidades, como o Sincomerciários que olha para o povo. “No momento atual nós percebemos que uma nação sem educação, acaba formando cidadãos sem caráter. Esta ação é um pequeno gesto que serve de exemplo para outras instituições, desse modo, teríamos mais incentivo e benefícios para outras famílias. Parabenizo o Sincomerciários pela atitude”.

A comerciária de Adamantina, Rose Meire P. Coutinho, disse: “Para mim sempre foi ótimo contar com este apoio, minha filha fica muito feliz com o kit, é uma inciativa que não pode parar e ajuda nos gastos de início do ano. E são interessantes às informações que o Presidente traz até nós, para nos orientar, porque se ele não explicar, ficamos sem saber de nada”.

Base

Antes da entrega em Tupã, o Presidente Amauri, acompanhado dos dirigentes e funcionários do Sincomerciários realizou entrega dos kits nas cidades da região que compõe a base territorial do sindicato, discutindo também os males das reformas citadas anteriormente.

O Vice-Presidente do Sincomerciários, Celso Bozza, afirmou que o Sindicato a cada dia tem incentivado na área da educação, hoje o comerciário além dos kits, conta com o apoio na educação superior, por meio dos convênios firmados pelos dirigentes dos sindicatos.  “O projeto contribui com o futuro dos filhos dos comerciários, para que possam aproveitar as oportunidades e conquistarem melhores condições de vida, em um cenário cada vez mais preocupante”, finalizou Celso.

 

 

Muryllo Simon

Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br