O Presidente do Sincomerciários de Tupã e região, Vereador Amauri Mortágua, participou hoje (25/02), de um ato contra a anunciada reforma na Previdência Social pelo Governo. O ato aconteceu em São Paulo, na Praça da Sé e reuniu trabalhadores, aposentados, sindicalistas e deputados.
A manifestação foi realizada pela Força Sindical e pelo Sindicato nacional dos Aposentados (Sindnapi) e contou com a participação de mais de 30 mil presentes, segundo divulgação no site da Força Sindical.
O Vereador Amauri, por sua vez, parabenizou os organizadores pela inciativa e explicou: “a entidade que presido é filiada a UGT, mas não deve importar a Central neste momento que a luta deve ser de todos, com unidade. Por isto, estivemos lá, representando trabalhadores de Tupã e região”.
Este ato, marca a 1ª manifestação coletiva pública de rua contra a reforma da previdência no Brasil e é um grande passo em defesa da aposentadoria digna e sem retiradas de benefícios conquistados aos longos dos anos.
Na contínua defesa dos trabalhadores, o Vereador Amauri tem participado desde o ano passado de diversos encontros, congressos, manifestos e reuniões com deputados e senadores, com o objetivo de garantir uma previdência justa e sem reformas que atinjam a sociedade brasileira.
“Somos contrários à reforma na Previdência e da maneira que querem que o Congresso aprove. Precisamos manifestar publicamente, nos unir e não nos calar, a reforma proposta caminha na direção de retiradas de benefícios, direitos e redução de valores das aposentadorias, sem que o governo comprove que, de fato, há déficit na Seguridade Social”, concluiu Amauri.
Os sindicalistas e Centrais Sindicais, estão elaborando um calendário de manifestações até a votação no Congresso, no intuito de derrubar a reforma e esclarecer a população sobre os exageros na Pec da Previdência. E, neste período também, Amauri continuará a se reunir com parlamentares na busca de sensibilizá-los sobre o mal da reforma.
Muryllo Simon
Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã