Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Presidente, Vereador Amauri, recebe homenagem em nome dos comerciários na Assembleia Legislativa de SP
Dia: 25/10/2016  -  Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo


Em comemoração ao 30 de Outubro, Dia do Comerciário, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo foi palco na segunda-feira, 24, de uma concorrida sessão solene em homenagem à Fecomerciários, ao presidente Luiz Carlos Motta e aos 69 Sindicatos Filiados, representados por seus presidentes.

Trata-se de um evento que teve o intuito de parabenizar os sindicalistas pela atuação em defesa dos direitos trabalhistas e por desenvolverem projetos que beneficiam os cidadãos de todo o Estado. Desse modo, é uma maneira de homenagear todos os comerciários do Estado pela data histórica.

A propositura da homenagem é de autoria do Deputado Estadual Ricardo Madalena (PR), que conduziu o evento. Ricardo Madalena, por sua vez, disse que se sentia honrado e orgulhoso por ter proposto a homenagem aos comerciários, aos dirigentes sindicais e ao Motta, “um combativo sindicalista que defende uma categoria de mais de 2,7 milhões de trabalhadores em todo o Estado e é responsável por aproximar cada vez mais os Sindicatos da Federação”. Em seguida, ele pediu atenção a um vídeo que mostrou a forte estrutura da Fecomerciários, os serviços e benefícios oferecidos.

O Presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, ao assumir a tribuna, homenageou o Deputado pela iniciativa pela homenagem inédita na trajetória de lutas e vitórias da Federação, Motta disse que o 30 de Outubro é celebrado nas bases dos 69 Filiados, número que subirá para 70 com a filiação do Sinprafarma de Ribeirão Preto.

“Os comerciários têm à sua disposição um efetivo de 1.500 dirigentes sindicais no Estado, 69 sedes centrais e 123 subsedes para atender suas demandas, como cumprimento da Convenção Coletiva, acordos e reivindicações locais”, disse Motta. E citou ainda uma série de serviços e benefícios prestados à categoria, como consultórios médicos nas sedes, laboratórios e convênios para realização de exames, vídeos-locadoras, fornecimento de kits escolares, cursos, creches para filhos dos comerciários, e muitos outros serviços.

O Presidente do Sincomerciários de Tupã, Vereador Amauri Mortágua, participou da sessão e recebeu a homenagem. Segundo o Presidente Amauri: "a realização de uma Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo especificamente para homenagear os comerciários paulistas demonstra bem o grau de valorização que esta categoria profissional alcançou, fruto de sua pujança, da unidade de luta e do excelente trabalho e atendimento que o Comerciário paulista presta aos consumidores e à comunidade.”.

Sincomerciários de Tupã sempre presente

O Sincomerciários de Tupã, que é destaque internacional por quatro vezes, sempre tem recebido prêmios e homenagens pelo trabalho prestado a categoria.

"A homenagem especial aos comerciários de Tupã e região se insere nesse quadro geral e nos orgulha no particular, pela excelência dos componentes de nossa categoria na Alta Paulista. O destaque conquistado pertence a todos os trabalhadores no comércio de Tupã e região", destacou o Presidente, Vereador Amauri.

A TV Assembleia transmitiu a sessão ao vivo. A mesma será reapresentada no sábado, dia 29, às 21 horas.

Com dados da Fecomerciários

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br