Unidade
No dia 16 de agosto, o Presidente em exercício, Celso Bozza e diretores do Sincomerciários de Tupã, participaram do ato unitário, intitulado "Dia Nacional de Mobilização e Luta por Emprego e Garantia de Direitos", que aconteceu em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na Avenida Paulista, em São Paulo.
O grande ato foi organizado pelas Centrais Sindicais UGT, CUT, Força Sindical, CTB, CSB e Nova Central, que levaram cerca de 6.000 manifestantes – demonstração de unidade e luta pela preservação dos direitos trabalhistas e previdenciários ameaçados pela “Ponte para o Futuro”, plano de governo do presidente interino Michel Temer.
Luiz Carlos Motta, presidente da UGT/SP e da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, mobilizou trabalhadores de várias categorias, com destaque aos comerciários e práticos de farmácia dos Sindicatos Filiados. “O ato é primordial para a “reconstrução da unidade das Centrais”, diante do atual cenário nacional, de crises e reformas propostas pelo governo interino de Michel Temer, com prejuízos aos trabalhadores”, afirmou Motta.
O Presidente em exercício, Celso Bozza, por sua vez, destaca: “devemos nos unir ainda mais, é necessária a organização de todas as categorias para enfrentarmos os ataques que estão em curso. Os trabalhadores não podem pagar o pato. O Governo quer tirar nossos direitos”.