Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

COMERCIÁRIOS DE TUPÃ E REGIÃO ENTREGAM PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL 2016
Dia: 30/05/2016


Na última sexta-feira (27/05), o Presidente do Sincomerciários de Tupã, Vereador Amauri Mortágua, esteve reunido com os representantes dos Sindicatos dos Empresários do Comércio Atacadista e Varejista, das regiões de Osvaldo Cruz (Presidente Agostinho Silvio Caliman), Lucélia (Presidente Valdecino Souza Santos), Adamantina (Presidente Sérgio Vanderlei da Silva) e de Tupã (Presidente Milton Zamora), onde entregaram a minuta de reivindicações da Campanha Salarial 2016.

A reunião teve como objetivo a entrega da Pauta de Reivindicações dos Comerciários, aprovada pela Assembleia desses trabalhadores, realizada de forma itinerante no período de 15 a 20 de maio, e início das negociações, traçando diretrizes básicas para a continuidade das negociações em níveis elevados, de cordialidade e diálogo, como ocorreu nos anos anteriores, prevalecendo o consenso que possa efetivar a assinatura de Convenção Coletiva de Trabalho.

Amauri destacou: "Nosso objetivo com a antecipação do debate da campanha salarial é justamente ter mais tempo para avaliar melhor a conjuntura econômica e as propostas patronais. Vamos lutar para avançar nas conquistas. Não apenas na questão salarial, mas também nos benefícios à categoria".

Sérgio Vanderlei, Presidente do Sindicato dos Empresários de Adamantina, realçou a importância dessa reunião e o fato de permanecer o diálogo e entendimento regional.

Valdecino Santos, Presidente do Sindicato dos Empresários de Lucélia, resumiu seu pensamento expressando que nesta região, no setor do Comércio, se faz sindicalismo com seriedade e responsabilidade.

Milton Zamura, Presidente do Sindicato dos Empresários de Tupã, disse que a proposta será estudada e submetida à sua Assembleia Geral dos Empresários de Tupã e Região.

Silvio Caliman, Presidente do Sindicato dos Empresários de Osvaldo Cruz, “acho muito importante que continuemos a adaptar as cláusulas das Convenções à realidade de nossa região”.

Particparam também da reunião, Diretores, Assessores e Advogados desses Sindicatos, sendo que, a seu final, foi lavrada ata do acontecimento.

Celso Bozza, Vide-Presidente do Sincomerciários, deu ênfase à cordialidade e o respeito mútuo entre as partes, o que torna as negociações mais próximas de um acordo, porque mesmo cada um defendendo os interesses de seus representantes, impera o clima do entendimento e não do conflito.

O Presidente do Sincomerciários de Tupã, Vereador Amauri Mortágua, que coordenou toda a reunião, encerrou dizendo-se satisfeito com o resultado da primeira reunião e agradeceu a participação de todas as entidades empresariais de nossa região. 

Assessoria de Comunicação.

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br