Na última sexta-feira (20), o Sincomerciários de Tupã, encerrou o primeiro ciclo referente à Campanha Salarial Unificada 2016, com uma Assembleia Geral, no Clube dos Comerciários em Tupã. Neste ano, a campanha foi antecipada, com o propósito de obter-se um acordo até a época da data-base.
A assembleia permanente foi iniciada no dia 15 e se estendeu até o dia 20 de maio. Durante esta semana dedicada à Campanha, os dirigentes e agentes sindicais percorreram os âmbitos das empresas de Tupã e Região para as reuniões setoriais, nos 19 municípios que compõem a base territorial do Sindicato.
O conjunto destas reuniões parciais, integrantes da Assembleia Geral Itinerante, durante toda a semana anterior, obteve a participação de cerca de 4.000 comerciários em toda base do Sindicato, que votaram nos itens da campanha, através de voto secreto em cédulas que foram depositadas em urnas.
Amauri destacou: "Nosso objetivo com a antecipação do debate da campanha salarial é justamente ter mais tempo para avaliar melhor a conjuntura econômica e as propostas patronais. Vamos lutar para avançar nas conquistas. Não apenas na questão salarial, mas também nos benefícios à categoria".
União e força
Na assembleia geral, a categoria teve oportunidade de discutir e votar a respeito das cláusulas a serem reivindicadas, com base no texto definido na reunião com todos os sindicatos do Estado, adaptando-o à realidade regional.
Além das discussões e votação, o Presidente, Vereador Amauri Mortágua, explicou diversos temas de interesse da classe trabalhadora, esclarecendo dúvidas e apresentando as diversas situações que o País atravessa, entre eles, a posição dos comerciários sobre as anunciadas possíveis mudanças na Aposentadoria, sobre as propostas do novo Governo, às conquistas anteriores da categoria, às reivindicações e lutas das Centrais Sindicais contra as propostas que ferem os direitos trabalhistas.
O Vice-Presidente, Celso Bozza, parabenizou a participação integral dos comerciários de Toda Alta Paulista: “a categoria demonstrou interesse em buscar conhecimentos e somar forças para a garantia dos seus direitos, respondendo ao chamado do Sincomerciários”.
A partir de agora, já com as adequações da pauta de reivindicações aprovadas pelos comerciários, inicia-se a fase regional de negociações.
Assessoria de Comunicação.