Mais de 40 dirigentes sindicais participam na manhã desta terça, 10 de maio, do 16º Seminário da Corrente Comerciária, no Centro de Lazer da Fecomerciários em Avaré. A Corrente é um movimento suprapartidário que tem por objetivo eleger, no pleito deste ano, sindicalistas ou candidatos a cargos executivos ou legislativos comprometidos com a defesa dos trabalhadores e de seus direitos.
O presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, coordenou a mesa de trabalhos, ao lado de Amauri Sergio Mortágua, presidente do Sincomerciários de Tupã e coordenador da Corrente Comerciária; de Aparecido de Jesus Bruzarosco, presidente do Sindicato de Ourinhos e subcoordenador da Corrente; e do advogado Ricardo Vita Porto.
Durante o seminário, Motta disse: “Ao analisar o atual cenário político do Brasil, temos a certeza da necessidade da conscientização política dos comerciários para eleger representantes da categoria que defendam os interesses dos trabalhadores. Por isso, nesta terça-feira, realizamos mais uma reunião da Corrente Comerciária com a presença de dirigentes sindicais de todo o Estado de São Paulo. Estamos preocupados com a situação do País e nos organizando para lutar pela preservação dos direitos trabalhistas”.
Presentes dirigentes das bases de Araçatuba, Araras, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Bebedouro, Bragança Paulista, Catanduva, Cruzeiro, Dracena, Fernandópolis, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapeva, Itapira, Itu, Ituverava, Jaboticabal, Jacareí, Jales, Jaú, Jundiaí, Lorena, Matão, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Santa Bárbara d'Oeste, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Taubaté, Tupã, Votuporanga e Sinprafarmas de Presidente Prudente, Santos, São José dos Campos e São Paulo.
Fonte: Imprensa Fecomerciários