Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Sincomerciários de Tupã participa do evento “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”
Dia: 22/03/2016


Considerado o maior encontro de mulheres comerciárias de todo o País, o encontro findou sua 6ª edição

A Fecomerciários, mais uma vez, realizou o evento “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida” em Praia Grande, no Centro de Lazer dos Comerciários. O evento aconteceu em duas etapas, por conta do grande número de inscritas, entre os dias 17 e 18/03, e 20 e 21/03. Foram mais de 1.300 mulheres que participaram do encontro nesta edição que teve como tema: “Prontas para vencer desafios”.

O Presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, explicou que as comerciárias são inéditas, únicas e exclusivas e o número recorde de presenças que forçou a Comissão Organizadora a realizá-lo em duas etapas iguais.

Em seu discurso, Motta também enfatizou: “Por serem corajosas, o enfrentamento dos grandes desafios femininos que se apresentam tornam-se mais fáceis de serem superados. A luta hoje é garantir emprego e direitos, dadas às crises que o Brasil atravessa. Mas, mulheres guerreiras como vocês, vão à luta e dela saem mais fortes do que entraram”. Por fim ele parabenizou as mulheres e destacou: “E eu espero que o “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida” contribua, mais uma vez, para a formação de vocês, mulheres de fibra, garra e determinação”.

Para incentivar as comerciárias e debater de forma dinâmica; palestras, caminhada na praia, sorteio de prêmios, teatro, atividades de dança e outras foram realizadas durante o evento.

Tupã sempre presente

A Diretora do Sincomerciários de Tupã, Marina Alves Mota Mittani, acompanhou as comerciárias das cidades de Tupã, Osvaldo Cruz, Herculândia, Lucélia e Adamantina, que representaram as mulheres do comércio da região.

O Presidente do Sincomerciários de Tupã, Vereador Amauri Mortágua, destacou que o Sincomerciários de Tupã sempre esteve ativo nas questões que envolvem a mulher. "Com certeza, as mulheres que estão representando todas as comerciárias de nossa base compartilharão a luta das causas femininas em nossa região”.

Daniele Cristina de Oliveira, Comerciária, 22 anos, esteve participando pela primeira vez do evento e disse: “Agradeço ao Sincomerciários de Tupã pela oportunidade e aqui pudemos reafirmar a luta das mulheres. O evento nos motivou a nunca desistir de nossos sonhos e objetivos”.

Jane Cleia Pereira da Silva, Comerciária, ressaltou que adorou o evento e que é muito divertido. “As palestras e as atividades nos deixam valorizadas e servem de incentivo para nosso trabalho”.

Lilia Regia Jacinto, trabalha como comerciária há 17 anos, ela destacou: “é um auto estima muito grande, nos dá forças para vencer todos os desafios e conhecer também nosso direitos.

As deliberações

Ao ter como base as palestras e as reivindicações constantes no “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida 2016”, a Comissão Organizadora submeteu à avaliação da participativa plenária as deliberações concebidas no evento em torno do tema principal: “Prontas para Vencer Desafios”.

Aprovadas, as DELIBERAÇÕES vão nortear o atendimento das causas femininas nas bases dos 68 Sindicatos Filiados à Federação. Entre OS 10 itens, pode-se destacar: a formulação de políticas públicas que atendam as trabalhadoras da ativa e aposentadas em termos de empregabilidade e de qualificação profissional mediante formação de Grupos de Estudo e de Trabalho.

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br