Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

30 DE OUTUBRO - DIA DO COMERCIÁRIO
Dia: 29/10/2015


O Presidente do Sincomerciários de Tupã e Região, Vereador Amauri Mortágua, descreve e define sinteticamente o que é ser Comerciário, em um texto muito apreciado e utilizado para a ocasião: “é a síntese das profissões, é ser universal na individualidade, é ser humano, com labor mitológico”.

O Sincomerciários de Tupã, desde 2007 vem desenvolvendo um trabalho intenso de valorização da categoria profissional e de respeito ao trabalho do comércio. Para valorizar a categoria junto à sociedade e lembrar que ‘atrás de um balcão também bate um coração’, a Entidade passou a realizar diversas atividades e festividades para os comerciários, entre elas, a grandiosa festa em comemoração ao Dia do Comerciário, com shows e distribuições de valiosos prêmios.

O Dia 30 de outubro é a data consagrada ao Comerciário, entretanto muitos não sabem a origem do dia em que se comemora as grandes conquistas do passado e do presente e que hoje permanecem em constante luta pela manutenção dos direitos conquistados.

Amauri explica que este dia remete à participação histórica e heróica dos trabalhadores dessa categoria profissional, que, em 1932, marcharam em mais de 5.000 comerciários para o Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, onde foram recebidos pelo Presidente Vargas, cuja luta resultou na regulamentação da jornada de trabalho em oito horas diárias e o descanso semanal remunerado, beneficiando todos os trabalhadores brasileiros. Esta data, que já constava em decreto governamental, foi oficializada definitivamente pela Lei Federal 12.790/2013, que regulamentou a profissão de comerciário”.

Programa especial TV Câmara                                                                                       

A TV Câmara de Tupã convidou o Presidente do Sincomerciários de Tupã, Vereador Amauri Mortágua, que acompanhado do Vice-Presidente Celso Bozza e de vários comerciários da cidade participaram do programa especial em homenagem ao “Dia dos Comerciários”, no quadro Ponto de Vista. O programa vai ao ar nesta sexta-feira, após o jornal - TV Câmara Informa, por volta das 19:00 Hs, nos canais 61.3 (sinal aberto e digital) ou canal 10 (TV a Cabo).

Interação com a comunidade

Para lembrar a celebração do Dia do Comerciário, o Sincomerciários de Tupã, como em todos os anos, faz a distribuição de panfletos diretamente aos consumidores, em várias cidades de toda Alta Paulista, nos quais destaca o Dia do Comerciário comemorado no dia 30 de outubro, exaltando o  papel do comerciário na comunidade, seu valor para o cidadão e faz um apelo ao consumidor - o de que parabenize o comerciário neste dia.

Participação em festa estadual para os Comerciários

Com uma caravana de 50 comerciários, das cidades de Tupã, Adamantina, Osvaldo Cruz, Flórida Paulista, Inúbia Paulista e Bastos, o Sincomerciários de Tupã, no dia 31 de outubro, participará do evento estadual a ser realizado no Centro de Lazer em Avaré (SP), promovido pela Fecomerciários, presidida por Luiz Carlos Motta. O evento tem como objetivo festejar o Dia do Comerciário e contará com a participação de mais de 2.000 comerciários de todo o estado de São Paulo.

O Governador Geraldo Alckmin confirmou presença na festividade, bem como o apresentador Ratinho. O congraçamento vai durar o dia todo, a animação ficará por conta de shows, recreação, DJs e da apresentação do cantor Alexandre Pires.

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br