Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Sincomerciários de Tupã participa da entrega de pauta de reivindicação na Capital Paulista
Dia: 23/09/2015


Na manhã de quarta-feira (23), o Sincomerciários de Tupã, representado pelo Presidente, Vereador Amauri Mortágua, participou de passeata que seguiu até a sede da Fecomercio, depois de uma concentração no Vão Livre do MASP (Avenida Paulista), para a entrega da pauta de reivindicações da categoria aos patrões.

O ato unificado foi liderado pelo presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, e, Ricardo Path, presidente do Sincomerciários de SP e da UGT Nacional, que entregaram a pauta nas mãos do Vice-Presidente da Fecomercio, Ivo Dalacqua. A data base da categoria é 1º de Setembro e a nova Convenção Coletiva de Trabalho vai beneficiar cerca de 2,7 milhões de comerciários paulistas.

“Vamos mostrar que a nossa unidade é muito importante e que juntos temos mais força”, gritou o Presidente Motta, em cima de um dos caminhões de som à frente da passeata.

Realizado pela Fecomerciários em parceria com o Sincomerciários de São Paulo, o ato reuniu dirigentes dos 68 Sindicatos Filiados e abre a Campanha Salarial dos Comerciários 2015/2016. O Presidente Amauri Mortágua, acompanhado de comitiva, vestiram camisetas da Campanha Salarial de Tupã e carregaram faixa representando os Comerciários de Tupã e Região.

Amauri discursou na Avenida Paulista, no vão do MASP, durante manifestação sobre a real possibilidade de reajuste salarial e direitos dos Comerciários na atual situação econômica. “Empresas comerciais tem muita gordura acumulada nos últimos anos de opulência, nos quais os trabalhadores não foram contemplados, além do fato de que reajustam seus preços para se adaptar, quando necessário, já os comerciários, mesmo com aumentos de luz, água, aluguel e de produtos de seu consumo só tem esta oportunidade – a campanha salarial anual – para obter aumento”.

Concluindo seu discurso, o Presidente Amauri, sob aplausos, disse ser “condenável e inaceitável a tentativa de querer utilizar a crise para não dar aumento devido ou reduzir conquistas dos comerciários”.

Campanha Salarial: Tupã e Região

Comerciários

Na Região de Tupã a pauta já foi entregue para os Sindicatos Patronais no mês de agosto, com a minuta de reivindicações da Campanha Salarial 2015. Durante o período de 16 a 21 de agosto, cerca de 5.000 comerciários de toda região discutiram, votaram e aprovaram a minuta, em reuniões da Assembleia Itinerante.

Setor Fotografia

No mesmo dia 23 de setembro, em reunião na Capital Paulista, o Presidente Amauri Mortágua, entregou a pauta de reivindicações do setor, para o Presidente do Sindicato de Empresas de Artes Fotográficas do estado de São Paulo, Lincoln Keiji Uematsu e já estão sendo discutidos para a Nova Convenção.

Com informações da Fecomerciários

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br