Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

MINISTRA CHILENA ENCERRA SEMINÁRIO DA UNI GLOBAL AMERICAS
Dia: 16/07/2015


O presidente do Sincomerciários de Tupã, Vereador Amauri Mortágua, participou do evento no Chile.

O encerramento do Seminário Internacional, realizado, no início desta semana, na cidade de Santiago, Capital do Chile, do qual participou o Presidente do Sincomerciários de Tupã e Região, Vereador Amauri Mortágua, contou com a prestigiosa presença da Ministra do Trabalho e Previdência Social do Chile, Ximena Rincón, que enalteceu o sucesso do evento, e o grande valor que representa para o avanço nas relações de trabalho na América do Sul.

Para o Vereador Amauri Mortágua “o Seminário foi realizado com uma intensidade de debates e propostas incomum neste tipo de evento e no curto prazo de sua duração, estabelecendo alianças entre as entidades sindicais da maioria dos países sul-americanos e propiciando diálogo social com algumas empresas multinacionais latinas, cujos representantes empresariais participaram de parte do Seminário, de forma muito positiva.”

“O objetivo do Seminário de contribuir para o fortalecimento da articulação entre os sindicatos que representam trabalhadores de empresas multilatinas, para manter uma coordenação sistemática, através de distintas alianças sindicais foi atingido plenamente”, asseverou Adriana Rosenzvsig, secretaria regional da UNI Global, entidade sindical mundial dos trabalhadores do comércio e serviços, sediada na Suíça, com Departamento específico para as Américas, que foi o organizador do evento, sob o patrocínio da ONG Friedrich Ebert Stiftung.

Participaram do Seminário quarenta sindicalistas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, países nos quais que se concentram a maior parte das lojas das empresas multinacionais latinas.

Segundo Amauri, “além das discussões sobre a presença e expansão das multilatinas no setor do comércio no continente sul-americanos, se debateu também acerca da rápida expansão, na região, do comércio eletrônico e do denominado ‘comércio de moda rápida’ e seus efeitos sobre o trabalho, as empresas do ramo e a economia dos países onde se desenvolvem tais atividades”.

A delegação brasileira no Seminário foi composta de sete participantes, sendo cinco sindicalistas e dois trabalhadores dessas empresas multilatinas. Na delegação, o Vereador Amauri Mortágua, presidente do Sincomerciários de Tupã, e Carlos Roberto Negrisoli, presidente do Sincomerciários de Botucatu, estavam, em nome da FECOMERCIÁRIOS, representando os comerciários do Estado de São Paulo. 

 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br