No último sábado, na noite do dia 20 de junho, o Sincomerciários de Tupã e região, em solenidade de gala, no Salão Nobre do Circolo Italiano – Edifício Itália, em São Paulo, recebeu o Prêmio “Destaque Sindical das Américas” – Edição 2015.
A edição de 2015, pela primeira vez, teve a promoção da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, que efetivou a seleção e outorgou o prêmio. Mais uma vez o Sindicato teve seu trabalho reconhecido em âmbito internacional e pela primeira vez com a Chancela de Organismos do Mercosul, pelo trabalho desenvolvido com a categoria comerciária.
O prêmio foi entregue pelo Presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas - Miguel Lujan Paletta, ao Presidente do Sincomerciários de Tupã - Vereador Amauri Mortágua, que esteve acompanhado do Vice-presidente - Celso Bozza, do Secretário - Everaldo Silmar Truzzi e dos Diretores, Thiago Manoel Cruz Gonçalves e Valter de Oliveira Mendes.
“Hoje estamos felizes entregando o 4º prêmio para o Sindicato dos Empregados no Comerciário de Tupã, pelo destaque e trabalho desenvolvido para a categoria e sociedade. Parabéns a categoria!”, ressaltou o Presidente Miguel Lujan Paletta.
Luiz Carlos Motta, Presidente da Fecomerciários, também esteve presente na solenidade e foi condecorado como “Personalidade Individual - Empreendedor Social nas Américas”. Motta parabenizou o Sincomerciários por mais um prêmio conquistado. “Parabenizo o Sindicato de Tupã pelas ações destacadas Internacionalmente. Sinto-me orgulhoso em contar com uma entidade filiada à Fecomerciários, comprometida com a categoria comerciária. O prêmio é resultado de um trabalho sério, feito com dedicação e responsabilidade. Parabéns ao Sindicato, ao Presidente Amauri, aos Funcionários e principalmente aos Comerciários, uma categoria que realmente está sendo representada com respeito, comprometimento e credibilidade”, afirmou o Presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta.
Amauri falou sobre a conquista do Sincomerciários de Tupã e dedicou o prêmio aos comerciários. “Este prêmio é dedicado a todos os comerciários, nós batalhamos por eles. Fico muito feliz que o nosso trabalho vem gerando excelentes resultados aos trabalhadores e para coroar um Sindicato atuante, nada melhor que receber um prêmio internacional. Parabéns aos diretores e aos funcionários do nosso Sindicato, que nos ajudam nesta tarefa, mas, fundamentalmente, parabenizo os comerciários e as comerciárias da nossa região, que são os reais destinatários dessa condecoração internacional. Eles merecem”.
O vice-presidente Celso Bozza, ressaltou que o prêmio representa o reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido pelo Sincomerciários em prol da categoria. “Há anos o Sincomerciários de Tupã vem realizando um ótimo trabalho visando sempre melhorar a qualidade de vida dos comerciários. O prêmio 'Destaque Sindical nas Américas' veio abrilhantar mais uma vez nossa dedicação em defender e auxiliar os trabalhadores da Alta Paulista”.
Desde de 2010, Entidades, Universidades e Organismos do Continente Americano constituíram prêmios de Destaque nas diversas áreas da atividade individual, coletiva, empresarial e organizacional para premiar aqueles que se destacam nas Américas nos seus setores e contribuem para o desenvolvimento e melhora das condições de vida neste Hemisfério.
O Sincomerciários foi agora agraciado, em 2015, em São Paulo, pela quarta vez, com o prêmio de Destaque. Em seis anos de sua outorga anual, o Sindicato Tupãense foi condecorado em quatro: já havia sido condecorado: em 2011, em Santiago no Chile, 2012 em Buenos Aires na Argentina, 2014 , em Asunción no Paraguai.
A premiação é expressiva, considerando-se que o vencedor é fruto de profunda análise dos Conselhos Méritos das Entidades, que consideram o desempenho Ético e Profissional, com fundamento nas pesquisas e estudos de órgãos indicadores e mídias especializadas, de todos os países americanos, exceto os Estados Unidos.
Após o jantar, várias apresentações artísticas e culturais encerraram a noite, entre elas a do mestre Robson Miguel, um dos maiores violonistas do mundo.