Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

3º Congresso Nacional Ordinário da União Geral dos Trabalhadores (UGT)
Dia: 17/06/2015

Sincomerciários de Tupã marca presença no 3º Congresso Nacional da UGT

O Presidente do Sincomerciários de Tupã e Região e Vice-presidente da UGT/SP, Vereador Amauri Mortágua, ao lado de Diretores e Funcionários participa do 3º Congresso Nacional Ordinário da União Geral dos Trabalhadores (UGT). O evento, que tem como lema: “Brasil: É hora das Reformas” acontece no Palácio das Convenções, do Anhembi, na Capital Paulista.

O Congresso teve início no dia 16/05 com a Sessão Plenária de Abertura. Com a presença de mais de três mil sindicalistas de todos os estados do Brasil, do Distrito Federal e observadores convidados de quatro continentes.

Na abertura, fizeram parte da composição da mesa oficial: o Presidente Nacional da UGT – Ricardo Patah, o Governador Paulista – Geraldo Alckmin, o Governador de Goiás Marconi Perillo, o Ministro do Trabalho – Manoel Dias, o Ministro das Cidades – Gilberto Kassab, da Sindicalista Mary Kay, presidente do SEIU-Service Employees International Union (sindicato que representa os trabalhadores dos setores de limpeza, edifícios e condomínios e vigilância nos Estados Unidos, Canada e Porto Rico) e os Presidentes da UGT Estaduais, entre eles, o presidente da UGT/SP – Luiz Carlos Motta, que é também presidente da Fecomerciários.

A aprovação do Regimento Interno do Congresso, a alteração parcial estatutária; aprovação da Resolução do Temário do 3º Congresso fizeram parte da Sessão Deliberativa no 1º dia.

No 2º dia (17/06), a Sessão Plenária Temática discutiu o tema - “As Reformas estruturais que o Brasil precisa”, os expositores dessa temática foram: o Ex-Senador Pedro Simon, o Professor Dr. Demétrio Martinelli Magnoli e o Jornalista Antonio Augusto de Queiros (Diretor do DIAP) e na parte da tarde o tema: “Desenvolvimento sustentável com justiça social”, compôs a Sessão, que foi conduzida pela Ex-Senadora Marina Silva e o Economista Dr. Sérgio Besserman Vianna.

O evento prossegue até quinta-feira (18/06) e deve definir a eleição e posse dos membros da Executiva Nacional e do Conselho Fiscal da UGT para os próximos quatro anos, entre outros temas que destacam a luta pelos direitos dos trabalhadores e desafios que o País atravessa.

Sincomerciários de Tupã sempre presente

O Presidente, Vereador Amauri Mortágua concedeu entrevista a imprensa Paulista, para rádios e canais fechados de Televisão, onde avaliou o andamento do Congresso e sua dimensão. 

Ele destacou: “O tema deste 3º Congresso é fundamental para o momento que vivemos em nosso País, porque focaliza o debate, a nível nacional e Internacional, da Classe Trabalhadora com pensadores e autoridades de expressão de nosso País e no Exterior, acerca das mudanças que são necessárias para um futuro de desenvolvimento e progresso do Brasil, sem penalizar seu povo”.

O Presidente, Amauri afirma: “a participação do Sincomerciários de Tupã se insere neste contexto, somando-se aos milhares de Sindicatos e Organizações da sociedade civil que se dispuseram a enfrentar três dias de intensos debates desses temas, na busca de soluções e caminhos viáveis”.

 

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br