Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Presidente Amauri participa de Seminário da UGT Nacional: 30 anos de redemocratização do Brasil
Dia: 29/04/2015


O presidente do Sincomerciários de Tupã e Região, vereador Amauri Mortágua, na qualidade de vice-presidente da UGT/SP participa da abertura do 2º Seminário de 1º de Maio da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Nacional, que acontece em São Paulo. A UGT realiza o Seminário em parceria com Centros de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (CESIT), do Instituo de Economia da Universidade Estadual de Campinas (SP).

O Vereador Amauri destaca que a UGT/SP é a mais nova estadual e segue na luta em prol dos trabalhadores. Ao lado do presidente da UGT Nacional Ricardo Patah e o Ministro das cidades, Kassab, o Vereador Amauri dialoga e mostra ativa participação no Seminário que tem o tema: “Trabalhadores (as) e os 30 anos de Redemocratização do Brasil”.

O Seminário iniciado hoje (29), se estende até amanhã (30/4) e é divido em três temáticas: “Democracia e capitalismo no Brasil: 30 anos de redemocratização e perspectivas diante da atual conjuntura Política”, “As conquistas trabalhistas da Constituição de 19988 e sua efetivação” e “Democracia, instituições e cidadania”. Para finalizar o debate será realizado um Ato Público no vão do MASP, na Capital.

Durante a abertura do Seminário, Ricardo Patah,  presidente nacional da UGT, lembrou que muitas pessoas "tombaram", perderam suas vidas para que hoje a população brasileira pudesse ir para as ruas reivindicar, assim como aconteceu em 2013 e agora em 2015. Por isso é fundamental a realização deste seminário para aprofundar as discussões sobre o processo de redemocratização do País. 

Diversos líderes sindicais e demais participantes do Seminário terão a oportunidade de expor suas opiniões e discutir a realidade que o país atravessa. Em debate, os participantes apontam caminhos e buscam respostas às profundas mudanças nas relações capital/trabalho em uma sociedade democrática.

De acordo com a Organização, neste ano de 2015, a Central decidiu dar continuidade à forma de comemoração do dia 1º de Maio que realizaram no ano de 2014, abordando também outro momento histórico que são os 30 anos de Redemocratização do Brasil.

Livro brochura

Durante a abertura do evento, Patah anunciou o lançamento do livro brochura “1º de Maio/2014: Sindicalismo Contemporâneo: uma nova visão para o movimento sindical”, e comunicou a todos sobre a participação do ministro do Trabalho, Manoel Dias.

 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br